Na próxima terça-feira, dia 10 de abril, a partir das 12h, os brasileiros poderão provar os sorvetes da famosa marca norte-americana Ben & Jerry’s de graça.

Cada cliente poderá escolher apenas uma bola de sorvete cada vez que for ao balcão, mas poderá entrar na fila quantas vezes quiser. O sorvete poderá ser servido na casquinha ou no copinho e eles indicam que os clientes cheguem cedo para evitar filas. A marca também alerta que o horário da distribuição gratuita pode ser encerrado antes das 20h, caso a previsão de atendimento ultrapasse esse horário.

A comemoração já é tradicional e acontece em mais de 35 países há 40 anos como forma de agradecer aos clientes. Em todo o mundo, a rede tem 576 lojas, sendo 15 em sete cidades brasileiras. Veja os locais que participam da promoção no face do evento

Desde 1979, a Ben & Jerry’s abre, uma vez por ano, suas lojas para distribuir sorvetes gratuitos aos fãs. Hoje, 40 anos depois, a marca distribui mais de um milhão de bolas de sorvete ao redor do mundo todo mês de abril. Este ano, como parte do evento, a Ben & Jerry’s apoiará o Greenpeace Brasil defendendo a proteção dos Corais da Amazônia. Voluntários do Greenpeace estarão presentes no evento do dia 10 para convidar as pessoas a colaborarem com a petição vigente.

Pela primeira vez a sorveteria vai realizar o tradicional Free Cone Day, o Dia da Casquinha Grátis na loja que inaugurou no fim de 2017 em Curitiba. Os clientes poderão escolher entre mais de 60 sabores para retirar os sorvetes das 12h às 20h na loja do ParkShoppingBarigüi.

Haverá uma fila preferencial para as prioridades previstas em lei: pessoas portadoras de deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo, com direito a um acompanhante.