De acordo com o The Hollywood Reporter, o diretor Bryan Singer (da série “The Gifted”) será creditado como diretor e membro da equipe de realização de “Bohemian Rhapsody“, cinebiografia de Freddie Mercury e da banda inglesa Queen. O filme está sendo dirigido por Dexter Fletcher (“Voando Alto”), que substituiu Singer depois que ele foi desligado do projeto, devido às constantes brigas entre o diretor e o ator Rami Malek (da série “Mr. Robot”), responsável por interpretar o vocalista da banda.

“Bohemian Rhapsody” acompanha a ascensão meteórica da banda por meio de suas canções icônicas e sonoridade revolucionária; a quase implosão do grupo quando o estilo de vida de Mercury entra numa espiral fora de controle; e o retorno triunfante da banda na véspera do Live Aid, quando Mercury, enfrentando uma doença que ameaçava sua vida, liderou a banda em uma das maiores performances na história do rock.

O filme também conta com Ben Hardy (“X-Men: Apocalipse”) como o baterista Roger Taylor, Joseph Mazzello (“G. I. Joe – Retaliação”) como o baixista John Deacon, Gwilym Lee (da série “Midsomer Murders”) como o guitarrista e vocalista Brian May. O elenco ainda conta com Aidan Gillen (da série “Game of Thrones”), Tom Hollander (“Uma Razão Para Viver”) e Mike Myers (“Bastardos Inglórios”). O roteiro é escrito por Anthony McCarten, indicado ao Oscar por “A Teoria de Tudo”.