O primeiro episódio do novo ano estreia no dia 16 de maio, quarta-feira, às 23h. A estreia será na semana seguinte após o final da segunda temporada que foi ao ar no dia 9 de maio, quarta-feira.

Protagonizada por Tom Ellis (“Miranda”) e Lauren German (“Chicago Fire”), o terceiro ano da série contará com a chegada de novos personagens, como o policial Marcus Pierce, interpretado por Tom Welling (“Smallville”).

Nos novos episódios, Lucifer recuperará suas asas e a advogada Charlotte, interpretada por Tricia Helfer (“Battlestar Galactica”), retomará seu corpo de volta, já que a mãe do anjo caído é enviada para seu “inferno particular”.

Na série, Lucifer Morningstar (Tom Ellis) abandona o inferno e resolve viver na Terra. Ele escolhe Los Angeles como novo endereço e abre uma das mais badaladas casas noturnas da cidade. Lucifer acaba testemunhando um crime e conhece a detetive da unidade de homicídios, Chloe Decker (Lauren German). Suas habilidades em seduzir e descobrir os segredos mais ocultos das pessoas acabam se tornando úteis na investigação e ele se empolga em trabalhar ao lado da policial.

Baseada nos personagens criados por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg das editoras DC Entertainment e Vertigo, Lucifer é produzida por Jerry Bruckheimer, da franquia “CSI” e dos filmes Piratas do Caribe. Tom Kapinos (“Californication”) escreveu, foi o produtor executivo do piloto e é consultor da série.