Estão abertas, até a próxima quinta-feira (10), as inscrições para o Vestibular Cederj 2018.2. E para este semestre há novidades: o consórcio contará com o curso de Ciências Contábeis. No total, são oferecidas 7.409 vagas distribuídas em 16 cursos de graduação a distância em universidades públicas (UFF, Uerj, UFRJ, UniRio, UFFRJ e Uenf)) A taxa de inscrição custa R$ 88.

Segundo o Cederj, para quem pretende usar a nota do Enem de 2017, na modalidade ampla concorrência, serão destinadas 30% das vagas ofertadas. As provas serão aplicadas no dia 9 de junho, e as aulas começam dia 21 de julho.

São Gonçalo e Niterói – Para os polos das universidades instalados em Niterói e São Gonçalo, há 520 vagas distrbuídos em 10 cursos. São eles: Computação e Gestão em Turismo (Niterói e São Gonçalo), Geografia e Pedagogia (apenas Niterói), Física, Química, Ciências Contábeis, Administração, Biologia e Matemática (somente São Gonçalo).

Outros – Os demais cursos oferecidos são bacharelado em Administração Pública e Engenharia de Produção; tecnólogo emSegurança Pública e licenciaturas em História e Letras distribuídos em mais 31 polos no Estado do Rio.

Material e tutores – O estudante recebe gratuitamente o material didático na forma online e impressa e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários predeterminados.

Após a conclusão, o diploma é emitido pelas universidades consorciadas sem distinção do modelo de educação presencial. Veja mais notícias: Câmara de São Gonçalo realiza treinamento com os assessores e funcionários