O Santos não está mais sozinho na briga pela contratação do meia Alejandro Bárbaro. O Blog apurou que o argentino, que pertence ao Ska-Khabarovsk, da Rússia, foi oferecido ao Corinthians e agradou. O jogador, de 26 anos, está a um mês do fim do vínculo com o lanterna do Campeonato Russo e decidiu se mudar para o Brasil a partir de julho.

O empresário de Bárbaro esteve nesta quinta-feira na Vila Belmiro para discutir valores com o presidente José Carlos Peres. O Corinthians soube do avanço das negociações e submeteu o nome do argentino à avaliação do Cifut e do técnico Fábio Carille, que teria gostado do que viu.

Em contato com o Blog, porém, Carille foi mais discreto. “De fato, o nome do Bárbaro surgiu no Corinthians, mas ainda não tive tempo de analisá-lo com atenção por causa do jogo com o Vitória. Minha ideia é tentar analisá-lo nesta sexta”, disse Carille.

O Vitória também mantém conversas com o representante de Bárbaro. Além dos vídeos com jogadas de destaque do meia por Banfield, San Lorenzo, ambos da Argentina, e Nacional, do Uruguai, as condições financeiras atraem os clubes brasileiros. O Peixe, por exemplo, foi informado que a contratação de Bárbaro custa R$ 900 mil de luvas e comissão, além de salário de R$ 100 mil por mês.

QUEM É: – Nome: Alejandro Brian Bárbaro – Posição: meia-atacante – Idade: 26 anos – Clube atual: Ska-Khabarovsk-RUS – Onde jogou: Banfield, All Boys, San Lorenzo, Nacional-URU, Apollon Limassol-CYP e Polemidion-CYP