A semana de treinos e amistos em Taubaté, no interior de São Paulo, será decisiva para que Renan Dal Zotto tire suas últimas conclusões sobre os 21 jogadores que irá convocar para a disputa da Liga das Nações, a partir do final de maio.

Dezessete atletas participam das atividades em Taubaté. Serão 18 a partir desta quarta-feira, 16, quando o central Lucão se apresenta ao grupo. Será na quarta-feira também que o comandante irá anunciar os convocados.

– Preciso passar essa semana os 21. Já passamos 26, agora temos que reduzir para os 21 que serão aptos a disputar a Liga das Nações. Faltam alguns detalhes, mas até essa terça-feira, vou tomar minhas decisões – disse o treinador.

Por isso, o primeiro amistoso contra a China, nesta terça-feira, às 22h, com transmissão do SporTV e em tempo real no GloboEsporte.com, será crucial para as decisões de Renan Dal Zotto.

– É difícil tomar uma decisão com pouco tempo de contato com os atletas e com pouco tempo de treinamento. Mas é assim para todo mundo. Então, temos que respeitar as regras e tomar as melhores decisões – disse.

Este é o segundo ano de Dal Zotto à frente da seleção brasileira. Em sua primeira sequência de torneios, venceu Sul-Americana e Copa dos Campeões. Na Liga Mundial, foi derrotado pela França e ficou com o vice.

– Ano passado foi meu primeiro ano, tivemos três competições importantes: Mundial, Sul-americano e a Copa dos Campeões. Foram dois primeiros e um segundo. Acabou esse período, começaram os jogos dos clubes. Tentamos nos aproximar dos clubes para entender suas necessidades e falar das necessidades da seleção brasileira. A Superliga foi muito importante. Até porque o nível técnico foi altíssimo, culinando com uma final fantástica. Vários clubes também abriram as portas para jovens talentos. Precisamos buscar resultados sempre, mas ao mesmo tempo não podemos esquecer da renovação – afirmou.

Levantadores: Bruninho (Modena-ITA) e William (Sesi-SP)Líberos: Thales (Taubaté) e Murilo (Sesi-SP)Opostos: Evandro (Cruzeiro), Wallace (Taubaté) e Alan (Sesi-SP)Ponteiros: Maurício Borges (Sesc-RJ), Lucas Lóh (Turquia), Douglas Souza (Sesi-SP), Lipe (Sesi-SP), Léozinho (JF Vôlei) e Victor Birigui (Itapetininga)Centrais: Maurício Souza (Sesc-RJ), Otávio (Taubaté), Isac (Cruzeiro) e Éder (Trentino). Lucão (Taubaté) se apresenta na quarta-feira, 16

Leão tem vários jogadores emprestados por outras equipes e o mesmo processo impeditivo que atingiu Marlone e Fellipe Bastos respingará em outras peças

Franquia californiana lidera série decisiva da Conferência Oeste por 1 a 0; novamente em seus domínios, locais tentam corrigir erros e igualar o confronto

Enquanto espanhóis estiveram presentes em 22 das 30 decisões continentais nos últimos 10 anos, franceses buscam título inédito neste século para o país logo na casa de um dos maiores rivais