O ator Daniel Rocha não teve o seu contrato com a TV Globo renovado, porém, segundo o ator, ele foi quem não quis renovar o seu vínculo com o canal carioca, pois, estava insatisfeito com os papéis os quais vinha sendo escalado.

“Saí da Globo para interpretar bons personagens”, disparou ele, em entrevista ao Notícias da TV. “Já vinha há alguns anos querendo desafios, e na Globo senti que não tive a chance de fazer um personagem incrível. Não que eu não tenha feito coadjuvantes muito bons. Fiz Império [2014]”, continuou Daniel, que na trama interpretou um dos filhos do comendador (Alexandre Nero), o rebelde João Lucas.

“Em A Lei do Amor [2016], o meu papel foi legal, era um viciado em crack. Mas eu queria chegar na posição de protagonista e com personagens interessantes, ou ter um primeiro coadjuvante com uma história muito legal de ser contada”, explicou ele.

Apesar de não ser mais contratado da Globo, Daniel Rocha está cotado para fazer parte da próxima novela de Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião”, caso ele entre para o elenco da trama, será através de um contrato por obra. O artista falou que existe sim, a possibilidade dele voltar para a Globo, apenas não quer mais ter um contrato de longo período com o canal.

“Voltaria para a Globo sem problemas. Mas voltaria para o projeto, não estando lá para ser escolhido. Agora eu quero mais é escolher os projetos que quero fazer”, disse ele.