Uma disputa pelo controle do transporte alternativo, envolvendo traficantes e milicianos, pode estar por trás do assassinato de dois homens, nesta sexta-feira, no Centro de Itaguaí, na Baixada Fluminense. Wallace Matias Xavier, que consta no cadastro da Receita Federal como diretor da Cooperativa de Transportes Alternativos de Passageiros Cooperita, e o motorista Renato do Rosário Braz, foram mortos a tiros, por ocupantes de uma picape Hilux preta. O ataque ocorreu no mesmo dia em que motoristas de Kombis e vans, que exploram linhas municipais, realizaram uma manifestação pedindo mais segurança para a categoria nas ruas da cidade.

Na última quarta-feira, três veículos do transporte alternativo já haviam sido queimados por traficantes, no Bairro Primavera, após uma operação policial terminar com a morte de um homem. Postagens e áudios que circulam nas redes sociais denunciam que a milícia e o tráfico estão disputado território e a exploração de negócios como cobranças de taxas de segurança e pedágio para circulação de Kombis e vans do transporte alternativo. Wallace e Renato foram fuzilados na Avenida Dr. Curvelo Cavalcante, uma das principais vias do município. Logo após, o crime, alguns comerciantes chegaram a fechar as portas. A Polícia Militar reforçou o policiamento na cidade com a circulação de dez patrulhas e até um blindado.

Segundo a Polícia Civil, peritos examinaram o local onde ocorreu o crime, enquanto agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) recolheram imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os autores do duplo assassinato. por conta do ocorrido, cooperativas divulgaram um comunicado pelas redes sociais interrompendo a circulação de vans e Kombis, nesta sexta-feira, em protesto pelos assassinatos.

Também nas redes sociais, moradores de Itaguaí lamentaram as duas mortes. “Gente o mundo está acabando, estou sem palavras, só Deus mesmo", escreveu um internauta. “"Meu Deus, é o motorista da Kombi da Pedreira. Um homem trabalhador. Jesus” Escreveu outro

QUEM ACREDITA EM MUDANÇA EM UM PAIS QUE FOI DESCOBERTO, DIGO, INVADIDO POR UM UM PAIS SUJO PORCO QUE TROUXE UM MONTE DE DEGREDADOS LA DO BACALHAU? FALA SÉRIO PAIS DO CARNAVAL, FUTEBOL, CACHAÇA, E…