Após a HBO ter anunciado que encomendou um piloto da série derivada de “Game of Thrones“, o autor George R.R. Martin utilizou seu blog para dar mais detalhes para os fãs do que esperar da nova série (via Coming Soon). Martin e Jane Goldman (“Kingsman: O Círculo Dourado”) serão os produtores executivos do spin-off , que deve se passar milhares de anos antes da trama baseada nos livros “As Crônicas de Gelo e Fogo“:

“Sim, a série será uma prequel, e não uma sequência. Nenhum do personagens ou atores de ‘Game of Thrones’ aparecerão no novo show. Todas as séries que estamos desenvolvendo são prequels, como eu já mencionei antes. Mas essa realmente é uma prequel, já que não se passa nem há noventa anos ou há algumas centenas de anos, mas há milhares de anos atrás (bem, presumindo que as histórias dos Primeiros Homens são precisas, mas alguns Mestres na Cidadela insistem que esse tempo deve ser cortado pela metade). Ainda estamos em um estágio muito inicial, claro, tem pouco tempo desde a confirmação do piloto, então ainda não temos um diretor, elenco ou locação, nem sequer um título (meu voto seria “A LONGA NOITE”, que já diz tudo, mas eu ficaria surpreso se terminássemos com ele. Mais provável que a HBO queira trabalhar com a frase ‘Game of Thrones’ em algum lugar do título. Saberemos mais cedo ou mais tarde).”

“Com relação às outras séries sucessoras… Se você tem nos acompanhado, sabe que começamos com quatro, que acabaram se tornando cinco. Uma delas foi para a geladeira, pelo que pude perceber, e claro que o piloto da Jane [Goldman] agora será filmado. Mas isso não quer dizer que as outras séries morreram. Outras três prequels, que se passam em diferentes períodos e com diferentes personagens e tramas, continuam em desenvolvimento. Tudo que me disseram indica que nós poderíamos filmar pelo menos mais um piloto, e talvez mais de um, nos próximos anos. Afinal, nós temos todo um mundo e dezenas de milhares de anos de história para explorar. Mas estamos falando de televisão, então nada é certo.”

A nova série a que Martin se referiu é um dos cinco derivados que a HBO havia colocado em desenvolvimento em 2017. Os demais projetos estão sendo desenvolvidos por Max Boresntein (“Kong: A Ilha da Caveira”), Brian Helgeland (“Lendas do Crime”), Carly Wray (roteirista da série “Mad Men: Inventando Verdades”) e Bryan Cogman (roteirista de alguns episódios da série “Game of Thrones”). De acordo com fontes da EW, eles ainda estão sendo considerados pela HBO.