As flechas de prata abriram o dia com Valtteri Bottas como mais rápido no TL1, e Lewis Hamilton foi o mais veloz no TL2, enquanto a Ferrari – em uma sequência de três poles com Sebastian Vettel – foi a mais lenta das três principais equipes.

Vettel, o mais rápido dos dois carros da Scuderia em ambas as sessões, ficou a 0s95 do líder no TL1, antes de melhorar para 0s326 a diferença à tarde.

“Eu acho que ainda está muito próximo”, disse ele. “Não tenho muita certeza de onde o ritmo da Ferrari estava hoje, mas eles provavelmente estão escondendo o jogo ou algo assim. Eles irão melhor amanhã.”

“Eu não posso te dizer quem é o mais rápido no momento, porque temos os níveis de combustível e talvez alguém não tenha conseguido uma volta boa ou algo assim. Amanhã nós vamos entender melhor.”

Companheiro de equipe de Hamilton, Bottas ofereceu uma avaliação semelhante à de Lewis, dizendo: “As coisas podem realmente mudar de sexta para sábado, e sabemos que a Ferrari ainda vai estar lá amanhã, e a Red Bull parece rápida.”

“Você sempre tenta ir o mais rápido que pode”, disse ele. “Normalmente somos capazes de encontrar alguma performance durante a noite, então vamos tentar fazer o mesmo para amanhã.”