Em Onde Nascem os Fortes, Marco Pigossi vive Nonato, um conquistador que chega na cidade de Sertão junto com a irmã gêmea, Maria (Alice Wegmann). Lá, ele se envolve em uma briga com Pedro Gouveia (Alexandre Nero) e desaparece. A partir deste fato se desenvolve a história de Maria em busca do irmão.

“Eles têm total liberdade de abraço, toque. E, quanto maior for o amor entre esses irmãos, mais forte é para a trama, já que ela se desenrola a partir do sumiço do Nonato.”

“É um cara alegre, solto, confiante, brincalhão. Também é amoroso, do bem. Ele não conhece as regras que existem naquele lugar, e entra em uma cilada por acaso.”

A inconsequência de Nonato acabou levando-o para um caminho violento. Ao se encantar por Joana (Maeve Jinkings), o jovem comprou uma briga com Pedro, o todo-poderoso da cidade de Sertão.

“Ele não estava ali para sacanear ninguém, para fazer mal, foi uma fatalidade. Exatamente por ele não entender que ali não existem as mesmas leis da cidade grande.”

O trabalho em "Onde Nascem os Fortes" começou para Marco logo depois da novela A Força do Querer, em que ele interpretou o caminhoneiro Zeca:

“O Zé teve uma sensibilidade em perceber isso, então fomos juntos nas cenas, achando o Nonato e o distanciando ao máximo do Zeca”, diz ele, se referindo ao diretor artístico da supersérie, José Luiz Villamarim.

Almirzinho, Detonautas e Tunai completaram as surpresas do quadro neste domingo, 6/5, que contou com a participação dos atores Andy Gerker e Rodrigo Sant’anna contra Telma Souza e Arthur Aguiar

O ator participou do quadro ‘Ding Dong’, do ‘Domingão do Faustão’, e falou sobre a gravidez da mulher, Mayra Cardi, que espera Sophia, primeira filha do casal