Nanda Costa, após assumir o namoro com a percussionista Lan Lanh, compôs com a parceira a música “Não é comum mais é”, que tem como tema homoafetividade – amor entre pessoas do mesmo sexo – e a homofobia. No Instagram Stories, a intérprete da policial Maura na novela “Segundo Sol” anunciou a nova obra: “A gente acabou de fazer uma música nova”. Em seguida, a baiana compartilhou o vídeo da canção em que as duas aparecem na percussão e violão cantando. “Nossa última parceria musical foi ‘Aponte’, que compomos com a imensa pretensão de termos a voz de Maria Bethânia. E rolou lindamente! E acabou de sair do forno mais uma. ‘Não é comum mais é'”, escreveu a artista com quem Nanda pratica exercícios ao ar livre. “Por que você não aceita e vai viver a sua vida? Amor de igual a igual, normal, não faz mal nenhum. Não fique triste, mas nem de brincadeira, amor é bom e amar é… Sonho meu, de manhã, novamente. Vamos acordar, vamos acordar. Sol nasceu, dois em um, novamente, vamos acordar, vamos acorda. Diz que isso é normal. Não é com, mas é normal”, diz a letra da música.

Na manhã desta quinta-feira (14), Nanda Costa publicou um vídeo em que aparece dando chutes durante aula de artes marciais ao lado da namorada. “Daniel Hortegas na manopla e minha gata na ‘percussa’ e na câmera”, escreveu a atriz se referindo à música “Partido Alto”, cantada por Cássia Eller com participação de Lan Lahn como percussionista. Há dois dias, durante a comemoração do Dia dos Namorados, Nanda Costa publicou uma foto romântica em seu perfil no Instagram e tornou público o relacionamento com Lan Lanh. “Mais um 12/06 com ela”, legendou a artista. A baiana também aproveitou a data para se declarar: “Com ela… É o meu amor”.

A revelação de Nanda Costa sobre sua orientação sexual aconteceu ao mesmo tempo em que ela interpreta uma mulher homossexual na ficção. Na história, Maura, policial apaixonada por Selma (Carol Fazu), vive o drama de contar ou não a todos que ama outra mulher. A agente, vítima das ameaças da irmã, Rosa (Letícia Colin), vai contar a verdade quando Doralice (Roberta Rodrigues) a acusar de ser amante de Ionan (Armando Babaioff).