Um grupo de proprietários de veículos Porsche clássicos, decidiu avançar com a fundação de um novo clube automóvel, o P. Classic Club Portugal (PCCP), específico para os modelos que a marca considera clássicos (até ao 911-996 e Boxster 986, inclusive).

O objetivo deste clube será a organização de eventos recreativos, culturais e desportivos reunindo todos os modelos clássicos da marca e procurando organizar eventos que caibam na carteira de qualquer proprietário de um Porsche clássico sem abdicar de alguma qualidade.

Inicialmente estavam previstos 70 sócios fundadores, correspondendo ao número de anos que a marca celebra este ano, mas ao fim de sete dias o número máximo estava esgotado, e perante esta adesão massiva a comissão instaladora decidiu ampliar o número de sócios fundadores.

Ainda dependente da aceitação da marca, este novo clube oficial adotará o nome “Porsche Classic Club Portugal”, assumindo por agora a designação escrita “P. Classic Club Portugal” enquanto decorrerem as negociações com a Porsche A.G.

A escritura do clube será feita no dia 8 de Junho de 2018, com o simbolismo de ser o dia em que a marca fará 70 anos. E como falamos de clássicos, quanto mais velho melhor, e assim, quando o PCCP fizer 30 anos, a marca estará a celebrar 100 anos.

O PCCP tem já agendados dois grandes eventos, um em 17 de Junho, que simbolicamente culminará no Centro Geodésico do país, e que incluirá uma parte desportiva em Kartódromo, um almoço e termina com uma atividade cultural com passeio.

A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não pretende ser exaustiva nem completa. Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de que a informação disponibilizada seja o mais correcta possível. Os preços, quando existentes, são indicativos e devem ser confirmados com os respectivos fornecedores ou marcas presentes neste portal, assim como qualquer tipo de características técnicas.