O Ventura’s Bar preparou o ‘Kibão Absurdo’ para disputar o Comida di Buteco 2018, em Goiânia. O prato é uma receita de quibe recheado com mussarela e catupiry, temperada com ervas e pimenta.

De acordo com o dono do estabelecimento, o prato é uma criação que faz com que ele se recorde da infância e a mãe trabalhava em uma lanchonete no Terminal Rodoviário de Brasília. A mãe dele fazia os salgados e, todos os dias, ele voltava da escola e passava por lá para comer um quibe.

1kg de trigo 1,5 kg de carne moída 02 ovos 06 pimentas bode 06 pimentas de cheiro 01 cabeça de alho 03 cebolas 01 maço hortelã 01 maço de cheiro verde 01 colher de noz-moscada Pimenta do reino e sal a gosto25g de mussarela25g de catupiry

Modo de Preparo: Lavar bem o trigo e deixe descansar por 1 hora. Após o tempo, adicione todos os ingredientes, exceto os ovos e a noz-moscada. Moa em uma máquina tudo junto por 2 vezes. Fazendo isso adicione a noz-moscada e os ovos. Amasse bem. Agora é só enrolar, empanar e fritar. Acompanha molho da casa.