Hoje no 10 Curiosidades falaremos de um dos mangás mais populares do Japão que bateu recordes e mais recordes de vendas e tem muitos fãs aqui no Brasil: Estamos falando de One Piece! O popular mangá de piratas em que o borrachudo Luffy reune uma tripulação e quer se tornar o rei dos piratas encontrando o tesouro escondido que dá nome a obra!

Com 17 anos de idade, Oda escreveu Wanted!, obra que levou cerca de 4 meses para ser concluída. Wanted! ganhou diversos prêmios, incluindo o segundo lugar no cobiçado Prêmio Cultural Osamu Tezuka, rendendo a Oda um bom prêmio em dinheiro e um emprego na Shonen Jump, a ,maior revista de mangás do Japão.

O cozinheiro Sanji originalmente deveria se chamar Naruto que é o nome de uma comida feita à base de massa de peixe, com um desenho de uma espiral no meio (como a sobrancelha de Sanji), porem como na mesma época estreou o mangá de Naruto, Oda decidiu mudar o nome do personagem.

Outra personalidade que Oda já disse ser muito fã é o rapper Eminem, tanto que temos duas homenagens a ele em One Piece: a primeira é o visual do vilão Deus Enel que também tem como música tema um hip-hop e o nome verdadeiro de Eminem é Marshal que também é o nome de  Marshal D. Teach, o vilão mais conhecido como Barba Negra.

Quando passou aqui no Brasil nos canais Cartoon Network e SBT, One Piece teve diversas censuras bizarras: a mais absurda de todas foi em relação ao personagem Sanji que no original sempre está fumando e na versão censurada seus cigarros foram substituídos por pirulitos!!!

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado dessas curiosidades sobre One Piece e uma dica que dou a vocês é mesmo o anime já tendo quase 900 episódios e o mangá  90 volumes e quase 1000 capítulos vale a pena conhecer One Piece! É uma obra que mesmo com mais de  20 anos de publicação ainda é muito interessante e reúne muitas qualidades essenciais em um anime como boas lutas, humor, cenas emocionantes e etc!  Tenho certeza que se vocês começarem a assistir vão ser fisgados imediatamente e quando se derem conta já vão ter chegado no episódio ! Vão por mim! 😉