A novela A Que Não Podia Amar protagonizada por Ana Brenda Contreras, Jorge Salinas e José Ron está dando o que falar, a trama que marcou a volta das novelas mexicanas inéditas no SBT traz, além de um super elenco, uma história intrigante.

Quem acompanha a novela A Que Não Podia Amar e está curtindo a trama especialmente por conta da atuação da Ana Brenda que já é queridinha do público brasileiro que assistiu “Sortilégio”, “Rubi” e “Coração Indomável”, ainda sabe pouco dessa novela, por isso, separamos algumas curiosidades de A Que Não Podia Amar.

A Que Não Podia Amar foi baseada na radionovela “La mujer que no podia amar”. As radionovelas fizeram muito sucesso, pois, contavam com efeitos sonoros realistas e eram narradas por atores que depois passaram a trabalhar na televisão.

Apesar de ser baseada em uma radionovela “A Que Não Podia Amar” é um remake de duas novelas “Monte calvário” e “Sigo te amando” que foi exibida nas Tardes de Amor do SBT no ano 2000, a trama fez muito sucesso porque o tema de abertura era o “Teu Beijo”, da Família Lima.

Na novela A Que Não Podia Amar tem como casal protagonista Ana Brenda e o José Ron, porém, o ator acabou ficando um pouco apagado na história, devido a química da Ana Brenda com Jorge Salinas, contudo essa não é a primeira vez que o casal não se dá bem como protagonistas de uma novela porque 3 anos antes de A Que Não Podia Amar eles protagonizaram juntos “Juro que te amo” que foi um fracasso e alvo de críticas principalmente porque Ana e José foram considerados inexperientes como protagonistas.

Quem está acompanhando a novela e está com raiva de Rogério personagem de Jorge Salinas por todas as suas maldades precisa saber que o personagem vai ter uma reviravolta, a química entre Jorge Salinas e Ana Brenda foi tão grande que Rogério passa de vilão para o mocinho da trama, e para não deixar a novela sem vilão Cyntia (Susana González) deixa de ser a amiga de Ana Paula e irmã submissa de Rogério e vira uma mulher sem escrúpulos.

Jorge Salinas precisou se ausentar das gravações de A Que Não Podia Amar por 3 semanas porque ficou muito doente, ele precisou se tratar de uma pneumonia e uma embolia pulmonar.

O ator Jorge Aravena que dar vida ao David não vai ficar até o fim da novela A Que Não Podia Amar isso porque ele pediu para sair, pois, acreditava que seu personagem já tinha dado o que tinha que dar e não tinha mais nada para contribuir com a trama, contudo na época rumores afirmavam que Jorge Aravena estava descontente com o rumo de seu personagem e que teve um desentendimento com o produtor da novela.

O produtor da novela é José Alberto Castro que fez Teresa e é ex-namorado da Angelique Boyer, eles tiveram um relacionamento complicado que durou mais de 2 anos e que não era aprovado por seus pais porque o produtor era 25 anos mais velho que Angelique e tinha muito ciúmes dela.

A química entre Ana Brenda e Jorge Salinas na novela é notável e foi muito elogiada, eles se deram tão bem em cena que um fato divulgado deu o que falar, pois, durante as gravações do casamento de Rogério e Ana Paula os atores se empolgaram e durante o beijo quase não se desgrudaram, o beijo demorou tanto que quando a cena terminou Jorge Salinas chegou brincou dizendo que iria devolver o lábio de Ana Brenda.

Osvaldo Benavides, o famoso Nandinho da Maria do Bairro, que integra o elenco de A Que Não Podia Amar dando vida ao Miguel irmão da protagonista também fez parte do elenco de Sigo Te Amando, a outra versão da novela, para quem não se lembra ele era Lázaro, que era louco.

A novela A Que Não Podia Amar já era para ter sido exibida no SBT há algum tempo, pois, a emissora adiou a estreia da novela, sendo que, no meio do ano passado chegou a anunciar a novela e divulgar a abertura, sem falar que, Ana Brenda começou uma campanha para a trama passar no SBT em 2016.