O Monte Everest é a montanha mais alta do mundo, com um pico que se encontra a 8.844 metros acima do nível do mar. Situado na fronteira entre o Nepal e o Tibete, o Everest é conhecido por sua beleza incomparável e pela sua escalada extremamente difícil, onde vários fatores como a inclinação acentuada e fatores climáticos acabam ceifando a vida de muitos que tentam alcançar a glória de chegar ao seu topo. Aqui, compilamos alguns dos fatos mais interessantes e surpreendes que você provavelmente desconhece sobre o monte. Confira!

1. A altura exata do Everest pode sofrer algumas pequenas variações a depender da fonte. Por exemplo, os chineses afirmam que o monte possui 8.844 metros, enquanto o governo do Nepal diz que o pico está a 8.848 metros. A principal causa dessa diferença de valores é a quantidade de neve presente no topo da montanha, a qual os chineses argumentam que deve ser excluída da medição.

7. Um dos corpos mais facilmente reconhecíveis na montanha era o de Hannelore Schmatz, que morreu em 1979 com os olhos ainda abertos e os cabelos balançando ao vento. Durante muitos anos, os restos de Hannelore podiam ser vistos por qualquer um que tentasse escalar o Everest pela rota sul, mas eles foram posteriormente levados embora por ventos fortes.