Categorias
Notícias

2020 Heads Up Final da Copa da inglaterra: Arsenal, Por 2-1, o Chelsea

O Arsenal somou outra Emirates título da Copa FA do seu recorde curso, após Pierre-Emerick Aubameyang casal selou uma vitória de 2 a 1 sobre o Chelsea na Final de Wembley.

O Arsenal entrou no Heads-Up Final da Taça de inglaterra, com 13 títulos ao seu nome, e esta vitória leva ao serviço dos Londrinos mais adiante, no que foi seu dia 21 de aparência Final, outro Copo de registro.

Enquanto Wembley permaneceu vazia – a primeira vez que houve uma multidão em uma Final da Taça de inglaterra em 132 tentativas, a torcida do Arsenal de equipe de pessoal e de como eles recolhidos a Copa em campo fez isso, talvez, o mais original título da sua sorte.

Esta foi a primeira de gestão de honra para o chefe de Mikel Arteta com o Espanhol a ter só retornou ao clube, em janeiro, a assumir a partir do compatriota Unai Emery e, tendo anteriormente capitão do clube a uma dessas vitórias na Taça de volta em 2014, ele se torna o primeiro homem a ambos capitão e gerenciar uma equipe Arsenal para um título da Copa FA.

E Arteta pode ter abundância de crédito em como seu lado, terminou o que foi uma campanha sem precedentes no futebol após a disrupção causada pelo COVID-19 pandemia, como a sua equipa rigidamente preso ao seu plano de jogo e explorar o Chelsea, em todas as áreas do direito para selar a vitória contra os seus rivais de Londres.

Depois de recolher a bola de James Reece apenas dentro do Arsenal metade, o Americano threaded uma passagem para Pedreiro de Montagem à esquerda e quando o Monte do baixo centro, estava de volta de salto por Olivier Giroud na caixa, Pulisic estava lá para buscá-lo e o clipe de casa passado Emiliano Martinez.

Como por Arteta da beira do gramado chamar de “Gunners” levou vantagem do Chelsea, da alta linha defensiva, como Kieran Tierney é passar para a frente para Aubameyang viu o Arsenal capitão superar Cesar Azpilicueta e corrida em caixa, apenas para ser derrubado pelo Blues capitão.

Chelsea foram forçados a outra remodelação no início do segundo tempo, quando dangerman Pulisic puxado para cima feridos durante a execução do Arsenal de defesa e teve que ser ajudado para fora do campo antes que ele foi substituído por Pedro.

Foi a meio do segundo tempo, quando o Arsenal gumes à frente pela primeira vez no jogo, como Hector Bellerin de condução a correr para o Chelsea metade tinha o Blues de volta-se pedalar.

A bola foi lançada para Pepe, que deslizou um passe em toda a caixa para Aubameyang e depois alegremente batendo um compromisso de Kurt Zouma, ele calmamente cortado um canhoto acabamento mais de Willy Caballero para adicionar o seu segundo do jogo.

O Chelsea espera de uma resposta foram mais tracejada com 15 minutos para ir ao Mateo Kovacic somou a sua segunda advertência do jogo, tanto para faltas em Granito Zhaka, e foi devidamente expulso.

Ross Barkley, Tammy Abraão e Callum Hudson-Odoi foram todas introduzidas pelo Chelsea, depois que, em uma tentativa de garra seu caminho de volta para o empate, mas o Arsenal nunca permitiu que sua guarda e confortavelmente viu o jogo para selar o seu momento.

Para Arteta e sua equipe, a vitória garante o futebol Europeu no Estádio Emirates próxima temporada, assim como jogar nova final em Wembley, no final do mês para o Community Shield no sábado, dia 29 de agosto.

Arsenal: 26 Emiliano Martinez (GK), 2 Hector Bellerin, 3 Kieran Tierney, 8 Dani Ceballos, 9 Alexandre Lacazette, 14 De Pierre-Emerick Aubameyang (C), 15 De Ainsley Maitland-Niles, 16 Rob Detenção, de 19 de Nicolas Pepe, 23 David Luiz, 34 Granit Xhaka

Chelsea: 13 Willy Caballero (GK), 2 Antonio Rudiger, 3 Marcos Alonso, 5 Jorginho, 15 Kurt Zouma, 17 Mateo Kovacic, De 18 de Olivier Giroud, 19 de Pedreiro de Montagem, 22 Cristã Pulisic, 24 Reece James, De 28, Cesar Azpilicueta (C)

Substituições: 14 Andreas Christiansen para Azpilicueta 35′, 11 De Pedro para Pulisic 49′, 8 Ross Barkley para Montar 78′, 20 Callum Hudson-Odoi para Rudiger 78′, 9 Tammy Abraão para Giroud 78′

Comentários