Categorias
Curiosidades

22 Curiosidades sobre o filme Coringa | Joker 2019

Coringa é o filme com o maior número de indicações do Oscar 2020, tem 11, incluindo a de melhor filme, a de melhor diretor para Todd Phillips e de melhor ator para Joaquin Phoenix. O kit completo.

Este é um filme para ser recordado e ser estudo pelo cinema, há diversos detalhes que exigem muita atenção e assistindo apenas uma vez, com certeza você não notará tudo.

Phoenix também queria retratar um personagem com o qual o público não pudesse identificar com sendo o ator, algo que eleva a qualidade de seus outros trabalhos.

O ator teve acompanhamento do mesmo médico que o ajudou a perder peso para o papel O Mestre, para esse longa foram perdidos 11.3kg, recuperados pouco tempo depois que as gravações terminaram.

Segundo o portal Comicbook, Phoenix e Ledger eram bons amigos na vida real. Os dois firam suas raízes em Hollywood e começaram e conseguiram grande sucesso desde o início dos anos 2000.

Phoenix ganhou muito destaque ao interpretar Commodus no filme Gladiator, de 2000, enquanto Ledger recebeu elogios positivos por sua atuação na comédia romântica 10 Things I Hate About You.

Vale lembrar que Ledger ganhou uma estatueta pela sua interpretação de Coringa no filme Batman: O Cavaleiros das Trevas. Agora, ambos serão lembrados eternamente por interpretar o Palhaço do Crime.

Na HQ, antes de virar um criminoso, o Coringa é um comediante que só consegue fazer a própria esposa rir. No longa, vemos algo semelhante no show de Stand Up, incluindo seu par imaginário na plateia.

John Wayne Gacy chegou a matar 30 pessoas, incluindo crianças e adolescentes. O palhaço da vida real visitava festas infantis e hospitais para fazer suas vítimas, locais em que o Coringa visita no filme. Isso sem mencionar a pintura em triângulos e o estilo do sorriso.

Ele explicou sua decisão na conferência de imprensa do Festival de Cinema de Veneza: “Foi apenas algo que sentimos como se fosse, e é isso que era realmente importante para mim”.

Isso pode soar muito contraditório, já que menciona acima que De Niro é para Phoenix o melhor ator americano que conhece, mas explico. Segundo revelado pelo diretor Todd Phillips à Vanity Fair, De Niro exigiu que as cenas dos dois atores fossem lidas antes de serem gravadas e Joaquin não curtiu nada a ideia.

Phoenix quis seguir um método de atuação mais baseado na improvisação, passar as cenas em texto no escritório de Robert De Niro causaria uma quebra a isso. Já o ator mais velho entende isso como um padrão básico da dramaturgia.

Dessa forma, o texto das cenas foi lido em com a presença de Phoenix e contra sua vontade. Apesar do desentendimento, descrito muito bem pela Indiewire (em inglês), isso não mudou em nada o prestígio de Phoenix por De Niro.

Comentários