Até domingo (26), o Sesi de Mogi das Cruzes recebe a quarta Mostra de Música Erudita. O evento traz grupos da capital para 16 unidades do Sesi localizadas no interior do estado. Mogi das Cruzes é um dos municípios escolhidos para sediar o evento durante um final de semana.

Na edição 2018, quatro grupos foram selecionados para participar da mostra. São eles o Six Rockstrings, Fukuda Cello Ensemble, Olaim Ein Sof e o Quinteto de Metais da Orquestra de Sopros Paulista. Os shows são gratuitos e os ingressos estão disponíveis para reserva no sistema Meu Sesi.

Durante as apresentações, há a oportunidade de aproximar a plateia dos artistas durante um bate-papo. Nele, os grupos compartilham as singularidades do gênero, o processo de composição, despertando, assim, o interesse dos espectadores.

A novidade deste ano fica por conta do Orquestrando São Paulo e do Núcleo de Música do Sesi-SP, responsável pela abertura dos espetáculos. Resultado de um projeto que capacita profissionais de pequenas cidades para disseminar a música e o acesso à cultura. As orquestras de cada município darão início às apresentações nas unidades.

O Núcleo de Música, por sua vez, forma profissionais por meio de cursos livres e gratuitos de iniciação instrumental. No Sesi de Mogi das Cruzes, a Orquestra COC e Comunidade Musical Atibaia, a Orquestra Municipal de Atibaia e a Camerata Sesi-SP de Jacarei encantam a plateia ao dar vida a clássicos do gênero.