Game of Thrones encerrou sua adaptação original pela HBO neste final de semana, mas a série vai viver nos nossos corações e ser discutida por anos a fio, afinal de contas, os livros na qual ela se baseia ainda não terminaram de ser publicados, e ela também foi uma das maiores produções de entretenimento de todos os tempos.

Dentre os diversos personagens que fizeram parte desta série, um dos principais, senão o principal, certamente foi Jon Snow, o Bastardo do Norte que acabou se revelando um personagem com um destino bem diferente do qual os fãs e ele mesmo esperavam para ele.

No post de hoje, trazemos uma série de curiosidades sobre Jon Snow e sobre o seu intérprete, Kit Harringon, dentro do mundo de Game of Thrones e também dentro do mundo de A Song of Fire and Ice.

Kit Harrington conseguiu o papel de Jon Snow após chamar a atenção dos produtores durante o teste que ele fez, mas como toda boa história de um ator conseguindo um papel, essa também tem suas curiosidades.

Na noite anterior ao teste que lhe rendeu Jon Snow e a fama mundial, Kit estava no McDonalds com uma moça, quando um cara resolveu dar em cima dela. Obviamente ele não gostou disso e partiu pra briga com esse sujeito, o que acabou rendendo a ele um olho roxo para o teste no dia seguinte.

No fim das contas, esse olho roxo acabou ajudando, pois os produtores da série acharam que ele podia aguentar umas porradas, algo que certamente Jon iria levar durante a série.

Apesar de ter nascido um bastardo, ficou provado durante a série que Jon Snow é na verdade o filho legítimo de Rhaegar Targaryen, e herdeiro legítimo dos Sete Reinos.

Mesmo antes disso, Jon quase tornou-se um Stark por decreto de Robb Stark, que havia legitimado o irmão durante a Guerra dos Cinco Reis após o casamento de Sansa Stark com Tyrion Lannister para evitar que a família rival herdasse Winterfell, mas como ele morreu durante o Casamento Vermelho, esse decreto acabou nunca chegando ao Norte.

Apesar de ser um lutador capaz, Jon Snow perdeu todas as batalhas que ele comandou, exceto pela primeira, onde ele e outros colegas da Patrulha da Noite matam seus próprios colegas da Patrulha da Noite na Fortaleza de Craster.

Na batalha de Castelo Negro, ele foi salvo por Stannis Baratheon no último instante. Antes de ser morto pelos próprios colegas da Patrulha da Noite, Jon também perdeu a Batalha de Hardhome para as forças dos mortos. Finalmente, quando tudo parecia perdido para Jon Snow na Batalha dos Bastardos, ele foi salvo por ninguém menos do que Sansa Stark, a mesma pessoa que ele havia ignorado completamente no conselho de guerra antes desta batalha.

Durante os livros e a série, Jon acaba ficando com Ygritte, a selvagem. Curiosamente, na vida real, Kit Harrington e Rose Leslie se apaixonaram e começaram a namorar durante as gravações da série.

Em 2018, eles se casaram e, segundo Harrington, ela ficou p* da vida com ele por semanas, após ele revelar o final de Game of Thrones para ela meio que por engano.

No final da Quinta Temporada de Game of Thrones, Jon é morto pelos próprios colegas de Patrulha da Noite, exatamente da mesma forma como o Quinto Livro termina.

Dali pra frente, muito se especulou se Jon realmente tinha morrido e se ele ia voltar ou não. Pois bem, durante toda a expectativa do que iria acontecer, Jon recebeu ordens diretas de Benioff e Weiss para mentir sobre o personagem, e afirmar que ele estava morto mesmo.

O segredo era tão forte dentro do set de gravação que o nome Jon Snow era proibido durante os ensaios, e ele deveria ser mencionado apelas como LC (Lord Commander, ou Lorde Comandante).

Harrigton foi obrigado inclusive a mentir para seus colegas de série que o personagem dele estava mesmo morto, e depois, quando o primeiro episódio da Sexta Temporada foi exibido, ele emitiu uma mensagem ao público pedindo desculpas por ter mentido para todo mundo.

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.