A premiação da 6ª edição do Prêmio Grão de Música acontece no próximo dia 19, sábado, em uma cerimônia que contará com apresentações de artistas vencedores e a entrega da estatueta em bronze criada por Elifas Andreata.  A entrada do evento, que acontece no Centro Cultural Olido, em São Paulo, é gratuita.

O Grão de Música seleciona faz uma amostragem da música do Brasil, selecionando os compositores, compositoras e intérpretes, de diferentes gerações em cada edição pelo conjunto da obra. Por não se pautar po lançamentos, ele não é uma mostra competitiva exatamente, e a seleção anual do PGM se propõe ser atemporal.

Os 15 artistas premiados em 2019 representam onze dos estados brasileiros. São eles: Alessandra Leão (PE), Bia Bedran (RJ), Eliakin Rufino (RR), Filpo Ribeiro (SP), Geovana (RJ), Gildomar Marinho (MA), John Mueller (SC), Josyara (BA), Lucilene Castro (AM), Márcia Tauil (MG), Marlui Miranda (CE), Mateus Sartori (SP), Rolando Boldrin (SP), Sabah Moraes (PA) e Wilson Dias (MG). Geovana, Márcia Tauil e Mateus Sartori vão se apresentar na final que acontece no Centro Cultural Olido, São Paulo, às 19h no dia 19 de outubro.

“Uma premiação tem sua própria dinâmica e tempo. O PGM nasceu da percepção de que precisamos criar, de novo, espaços para a canção brasileira existir e se expressar, no sentido de ser promovida mesmo, pelo conteúdo e pela relevância que tem. Mas sabemos que ainda somos a flecha e não o alvo, citando Roberto Tranjan, membro da nossa equipe”, diz a idealizadora Socorro Lira.

Os premiados e premiadas são reunidos em um disco coletânea, produzido pelo Prêmio Grão de Música em cada edição, com o registro de uma música. O disco Grão de Música 2019 em CD tem distribuição gratuita e a versão digital fica disponível no site.

Cerimônia 6º Prêmio Grão de Música Shows de Geovana, Márcia Tauil e Mateus Sartori Data: 19/10/2019 (sábado) Horário: 19h (a partir das 18h, recepção ao público e artistas no foyer) Local: Sala Olido (Centro Cultural Olido) Endereço: Av. São João, 473 – Centro de São Paulo Telefone: (11) 2899-7370 Classificação: Livre Capacidade: 297 lugares Ingressos: Entrada Gratuita (distribuição de senhas a partir das 14h)

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.