Iniciar um processo de perda de peso é simples. Ou, pelo menos, dizê-lo. No entanto, quando os resultados não são imediatamente visíveis, a motivação cai a pique e facilmente se volta aos maus hábitos. Se isso acontecer é porque não pôs em prática as dicas mais básicas.

“Fazer dieta requer força de vontade e persistência e é muito mais do que simplesmente contar calorias”, alerta à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Ou seja, é sempre um processo com altos e baixos que requer tempo e paciência — se não tiver a noção disto, vai ser muito mais difícil alterar os seus hábitos alimentares. É que a primeira mudança tem de ser mental.

A especialista garante que, “se tiver em conta que emagrecer é uma consequência da mudança dos seus hábitos alimentares e não o objetivo em si, será mais bem sucedido”.

Contudo, há sete coisas que tem mesmo de fazer para conseguir ter essa consciência e, consequentemente, perder o peso. Carregue na galeria para conhecê-las.