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7 mudanças necessárias para emagrecer

Um estudo da “The National Weight Control Registry” da Universidade do Colorado, pesquisou quais as variáveis que são relevantes para o emagrecimento e a manutenção do peso perdido, foram analisadas mais de 10 mil pessoas que perderam mais de 13kg e mantiveram esse peso por mais de 12 meses.

Durante as análises foi constatado comportamentos que são relevantes para emagrecer, chegou-se a conclusão de que são 7 os hábitos principais que se deve mudar para conquistar o peso desejado.

1° Modificação na alimentação: Parece óbvio e é. Adquirir o hábito de uma alimentação saudável que traga o déficit calórico negativo é um dos hábitos que precisam ser alterados. Ninguém emagrece se enchendo de fast-food e comida calórica.

2° Aumento da atividade física: Isso quer dizer aumentar toda sua atividade física diária, não apenas nos horários que você reserva para executar seus exercícios, mas durante todo o seu dia, como executar caminhadas até locais próximos, usar a escada ao invés do elevador, ou seja, se movimentar mais.

3° Exercício físico durante uma hora por dia: Além de se movimentar mais, é importante dedicar uma parte do seu dia para exercícios que auxiliem no seu objetivo, podendo ser corrida, musculação, futebol e muitos outros mais. O importante é executar um exercício e fazê-lo como uma rotina. 

4° Comer café da manhã todos os dias: Isso significa já no início do dia ter uma rotina alimentar. Quando você começa bem o seu dia isso desencadeia a continuar os hábitos saudáveis ao longo do dia. Ficar com fome permite que você coma devido ao seu estado emocional e a leva você a petiscar durante o dia, elevando as chances de comer mais e de maneira errada.

5° Pesar-se semanalmente: A grande maioria das pessoas que emagrece se pesa semanalmente. Essa é uma forma de monitorar os hábitos e verificar se estes estão gerando o resultado esperado. Caso o resultado não esteja aparecendo há de se avaliar o que há para ajustar na rotina para conquistar o resultado desejado.

6° Assistir menos de 10 horas de TV por semana: Sim, ficar diante a TV significa diminuir a sua atividade física. Ficar no sofá não fará você emagrecer. Vida ativa é uma vida mais saudável.

7° Perder peso com programas de emagrecimento: Boa parte das pessoas desse estudo participaram de algum programa de emagrecimento. Esses programas auxiliam em diversos fatores na perda de peso, pois eles ajudam a manter a alimentação saudável, a executar a atividade física correta para emagrecer com eficiência, a manter uma vida ativa, traz uma comunidade que apoia e te leva a sustentar os hábitos saudáveis, muda a sua mentalidade para os comportamentos e hábitos que atrapalham o seu emagrecimento e muito mais. 

Então se você quer emagrecer se baseie nessas 7 mudanças de hábitos que te trarão o emagrecimento, uma vida mais saudável, ativa e feliz.

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