A primeira vez que se fez notar foi com o filme “Whiplash – Nos Limites”, no qual mostrou realmente os seus dotes para realização. O filme, protagonizado por Miles Teller, acabou por receber três Oscars, nas categorias de Melhor Edição, Mistura de Som e Melhor Ator Secundário (para J. K. Simmons).

Mas “Whiplash”, que acompanha o sonho de um rapaz de tornar-se num grande músico, foi apenas o início da grande dedicatória ao Jazz por parte de Chazelle. Dois anos mais tarde, chegou outra das suas sua obras-primas: “La La Land”.

“La La Land” foi protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling, que se juntam aqui novamente, depois de já terem contracenado juntos nos filmes “Crazy, Stupid, Love” e “Gangster Squad”. O público gosta de os ver juntos e Chazelle entregou-nos aqui aquelas que podem ser consideradas das melhores personagens interpretadas por estes dois. Pelo menos, no que toca a Emma, graças à sua interpretação neste filme conseguiu arrecadar vários prémios, incluindo o Oscar de Melhor Atriz. Mas os Oscars arrecadados por este filme não ficaram por aqui! Chazelle conseguiu sair-se vitorioso com o prémio de Melhor Realizador e o filme venceu ainda nas categorias de Melhor Cinematografia, Música Original e Produção de Design.

“La La Land” é um filme com o qual facilmente qualquer um consegue identificar-se e talvez o seu grande sucesso venha também por aí. É sobre perseguir os nossos sonhos e fazer escolhas. Mia (Emma Stone) é a jovem que quer ser atriz; Sebastian (Ryan Gosling) quer ser músico e ter o seu próprio clube de Jazz. Juntos vivem um grande amor, mas a busca pelos sonhos é sempre o mais importante.

Bem, “La La Land” foi o início de tudo no que toca a esta ligação. O facto de já termos visto o trabalho destes dois em conjunto a resultar em algo extraordinário é bastante capaz de elevar o nosso hype pelo próximo filme do realizador: “First Man” (“O Primeiro Homem na Lua” em Português), que é protagonizado precisamente por Ryan Gosling.

Desta vez, Damien Chazelle percorre caminhos que ainda não foram explorados por ele e viaja para longe daqui, retratando a primeira viagem do Homem à Lua. Vamos esquecer os ritmos do Jazz, pois aqui estamos perante algo bastante diferente.

Por enquanto, o pouco feedback que temos do filme é proveniente da sua estreia na abertura da 75ª Mostra de Veneza e também das más línguas queixosas que reagiram mal ao facto de a chegada à Lua não estar fiel ao que sempre vimos e conhecemos.

First Man – Official Trailer Coming Soon To Theaters and IMAX //www.firstman.com/ On the heels of their six-time Academy Award®-winning smash, La La Land, Oscar®-winning director Damien Chazelle and star Ryan Gosling reteam for Universal Pictures’ First Man, the riveting story of NASA’s mission to land a man on the moon, focusing on Neil Armstrong and the years 1961-1969.