Diversos eventos culturais estão programados para este fim de semana em Campo Grande. O G1 listou as opções previstas para sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30). Confira:

Cidade do Terror – A partir desta sexta-feira (28) a 11 de agosto o Shopping Bosque dos Ipês oferece ao público diversão e sustos, que poderão ser vividos fora das telas de cinema, na “Cidade do Terror”, o primeiro complexo de entretenimento dedicado ao medo do país.

De 28 de junho a 11 de agosto, os corajosos poderão se divertir de tanto se assustar no local mais aterrorizante de Campo Grande — Foto: Assessoria/Divulgação

Com mais de 3 mil m² simulando uma cidade assombrada, o evento tem quatro cenários de arrepiar, são eles: o Labirinto Macabro com criaturas horripilantes; o Castelo do Terror, com efeitos sonoros e iluminação que irão mexer com a imaginação dos visitantes; o Manicômio, com médicos e enfermeiros malucos e uma cadeira elétrica; a Monga, uma linda garota que se transforma em um gorila.

Sesc Morada dos Baís – Nesta sexta-feira (28) Os Walkírias fazem show inspirado no rock nacional. O repertório será com músicas dos anos 80 e 90. A entrada é gratuita.

Encontro de Gerações – O 8º Encontro de Gerações irá reunir os músicos Carrilho e grupo Baile Bom, Patrick da Gaita e grupo Nossa Pegada, Gregório e grupo Fronteira. O valor do ingresso será divulgado no local.

6ª Mostra Fulano di Tal de Teatro – Nesta semana o grupo de Teatro Fulano di Tal encerra a programação da 6ª Mostra Fulano di Tal de Teatro. com o espetáculo “A Fabulosa História do Guri-Árvore”. Livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, a peça é uma celebração à infância e suas histórias. Pelo lúdico, por meio do teatro de objetos, são contadas histórias do nosso quintal.

No sábado (29) o espetáculo será encenado às 16 horas na Maternidade Cândido Mariano, para os filhos dos funcionários. E no domingo (30), às 15h30, para o grande público no shopping Bosque dos Ipês, com Intérprete de Libras. Os ingressos são limitados e serão distribuídos sempre 1 hora antes de cada sessão.

Peça Teatral “Efêmera” – Nesse sábado, 29 de junho, as 19h30, na sede da companhia teatral Urgente e Cia, haverá a apresentação única da peça Efêmera, a entrada é gratuita e os ingressos limitados serão distribuídos 1h antes da peça.

Efêmera é uma pesquisa cênica da Urgente Cia. cuja dramaturgia foi extraída do encontro entre o Teatro, a Terceira Idade e a Primeira Infância. Este encontro se deu durante o projeto “Alinhavando Ciclos de Vida”, no qual executamos atividade teatrais desde a Primeira Infância até a Terceira Idade.

Sarau do Orgulho LGBT – A Praça Cuiabá, também conhecida como Cabeça de Boi, recebe nesse sábado, 29, a partir das 16h, a quarta edição do Sarau do Orgulho LGBT, organizado pela Casa Satine, uma iniciativa do Instituto de Cidadania e Juventude de Mato Groso do Sul que visa acolher institucionalmente pessoas LGBT+ através da arte, educação e cultura.

Espetáculo “Desassossego” – O projeto “Desassossego”, construído pela Tez Companhia de Dança, tem sua estreia marcada para acontecer neste sábado (29) no Centro Cultural José Octávio Guizzo, seguido de uma série de apresentações até o mês de agosto.

O corpo, no Desassossego, é uma ferramenta de resistência. O trabalho feito neste projeto tem a intenção de ocupar mais os espaços públicos, “invadir” com a arte como forma de resistência, lutar para que a dança faça parte do cotidiano das pessoas, promovendo mais acessibilidade nos locais de apresentação.

Feira do Vinil – A edição da Feira do Vinil de Campo Grande acontece com o intuito de venda e troca de discos. No local ainda terá música ao vivo. A entrada será gratuita.

UFC de Pipas – Com a ideia de ser um combate aéreo, o embate de pipas também terá tenda para as equipes, brinquedos, corte de cabelo, cama elástica, música, algodão doce, sorvete e pipas para as crianças.

Literatura policial – Agatha Christie e literatura policial serão os temas tratados na roda de coversa com o professor Daniel Rossi. Quem gosta de discutir sobre literatura terá opção gratuita promovida pela Banca Modular.

Espetáculo Arte de Quinta – Na quarta-feira (03) a Cia Teatral Adote retorna com o espetáculo Arte de Quinta. Com esquetes que retratam cenas do cotidiano a peça conta com muita comédia e originalidade. As apresentações acontecerão todas as quartas-feiras no espaço de cultura do Shopping Bosque dos Ipês.