A chicória nasceu na região mediterrânica da Europa e os seus inúmeros benefícios fazem com que seja imprescindível numa dieta equilibrada e saudável. Mas nem sempre foi assim. De facto, até há bem pouco tempo não passava de uma erva que se dava aos coelhos e que aparecia no rótulo de bebidas substitutas do café.

Agora é uma super-verdura. É rica nutricionalmente visto que oferece uma grande quantidade de antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras. 

É um alimento com baixo valor energético, contribuindo para a redução do número de calorias ingeridas ao mesmo tempo que sacia e fornece nutrientes necessários ao organismo. É rica em inulina, uma fibra que ajuda na perda de peso e alimenta a saúde do intestino, protegendo a flora.

Além dos benefícios digestivos, a inulina ajuda a reduzir o colesterol ‘mau’. A acrescentar, os antioxidantes diminuem consideravelmente a probabilidade de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Por ser rica em fibras, favorece o trânsito intestinal e diminui a acidez do estômago, reduzindo os sintomas de azia, refluxo e indigestão.

É conhecida por fazer uma limpeza ao fígado e aos rins devido ao seu efeito diurético que aumenta o volume de urina e auxilia o corpo no processo de eliminação de toxinas. 

Descarregue a aplicação e aceda a toda a informação do Notícias ao Minuto por smartphone ou tablet de uma forma mais cómoda, intuitiva e imediata.

Facebook Comments