Aldair Playboy e a dupla Um44k lançaram no mesmo dia uma música com o mesmo nome, “Combate”. Saulo Poncio reclamou, apesar de considerar que simpelsmente uma coincidência possa ter acontecido (“Às vezes foi sem querer”, disse no Instagram). Procurada, a assessoria de imprensa de Aldair Playboy se manifestou:

“Não existiu polêmica, pelo menos para nós. A música ‘Combate’ da Um44k foi lançada em janeiro, pelo o que soubemos depois. A nossa na última semana. Às vezes acontecem essas coincidências. Não sabíamos da música deles, mas isso é natural e existem essas coincidências. Por esse motivo, que existe o ISRC e Ficha Técnica. Para identificar obras homônimas quando acontece”, disse a assessoria.

“Quem veio pela divulgação do Saulo bate aqui”, escreveu uma internauta. “Esse clipe está melhor que o do Saulo (risos). E foi gasto menos dinheiro! A simplicidade é tudo”, elogiou outra fã. “Só passei aqui para comparar com a do Saulo. Lá eu nem consegui ouvir até o final. Aqui, adorei”, disse outra seguidora. “Esse é o verdadeiro combate: família Poncio e o Aldair Playboy”. “Vim dar like para deixar o tombado do Saulo mais tombado”, ironizou um hater da dupla.

As duas músicas são bem diferentes. Aldair Playboy contou com a parceria do funkeiro MC WM e falou sobre uma disputa de dança em um baile funk, apostando no refrão chiclete “soca, soca, toma, toma, bate, bate com vontade”, e um clipe gravado em um show ao vivo em São Paulo. Já a Um44K teve um clipe todo gravado em um campo de futebol americano, no melhor estilo escola de ensino médio dos Estados Unidos. O refrão tem uma pergunta: “Será que vou para o céu ou será que vou para o motel?”.