Existem amizades que começam nas salas de aula, enquanto há outras conexões que se formam nos sets de filmagens. Algumas belas amizades representadas nas telonas acabam parecendo tão reais para os espectadores justamente porque os atores que os interpretam são amigos na vida real.

Um dos maiores ships do cinema, Jack e Rose de Titanic, gerou uma das amizades mais queridas de Hollywood: Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Após trabalharem juntos no filme de James Cameron, eles voltaram a contracenar anos depois em Foi Apenas um Sonho. Entretanto, a conexão inquebrável entre eles continuou, com um torcendo pelo outro durante as temporadas de premiações (lembra como ela ficou toda orgulhosa que ele levou o Oscar por O Regresso?!). Sem contar que eles reproduzem diálogos de Titanic quando se encontram?!

Tatá Werneck e Cauã Reymond interpretaram detetives parceiros na comédia Uma Quase Dupla. Apesar de simularem uma divertida falta de química em equipe, os momentos hilários entre eles nas telas tem muito do relacionamento deles na vida real, já que além de parceiros de trabalho, são amigos de longa data. Eles inclusive protagonizaram divertidas cenas no programa de talkshow da atriz, Lady Night.

É indiscutível: um dos melhores bromances de atores de Hollywood pertence a Dwayne Johnson e Kevin Hart. E não é pela sua diferença de tamanho! Sua química, evidente e divertida nas telas, é bem-sucedida graças à amizade entre eles na vida real. Sabia que, mesmo antes de se conhecerem em uma premiação, os dois atores já sabiam que queriam trabalhar juntos? Isso que é conexão! The Rock e Hart atuaram juntos em Um Espião e Meio, Jumanji: Bem-Vindo à Selva e, em breve, vão contracenar novamente em Jumanji 3.

Cá estão dois nomes que costumam andar juntos na indústria cinematográfica: Ben Affleck e Matt Damon. Você sabia que a amizade entre os dois começou quando eles eram criancinha? Os dois se conheceram quando tinham oito e dez anos de idade, respectivamente, e logo se tornaram amigos. No colégio, passavam o recreio discutindo seus planos futuros de serem atores. Tanto que criaram uma produtora de filmes, ganharam o Oscar de melhor roteiro por Gênio Indomável em 1997, e também atuaram juntos em Dogma, em 1999. Claro que são parceiros até hoje!

Octavia Spencer e Jessica Chastain se conheceram nas audições de Histórias Cruzadas e, desde então, se tornaram unha e carne. As duas atrizes estão sempre se exaltando nas redes sociais, e cada vez que se encontram nas temporadas de premiações, fazem questão de demonstrar apoio uma a outra — inclusive quando estavam concorrendo nas mesmas categorias em 2012. Chastain, percebendo que sua amiga ganhava menos na indústria por ser negra, inclusive fez uma campanha em 2017 para que as mulheres tivessem equiparação salarial em Hollywood.