Nos últimos tempos a apresentadora Ana Maria Braga tem sido vítima de fake news na internet. Várias propagandas que envolvem seu nome fazem uma série de afirmações falsas, algumas delas sugerindo que ela está prestes a deixar a Globo.

A capitã do Mais Você decidiu reagir à essas publicações na edição desta terça-feira (30) do matinal. A loira, inclusive, mostrou que ficou irritada com as afirmações. “Já passou um pouco do limite”, disse ela ao telespectador.

Um dos anúncios tem a intenção de vender a ideia de produtos que fazem milagres no corpo. “Ana Maria Braga saiu da Globo e lançou produtos para emagrecer”, dizia a propaganda que pôde ser vista em vários sites da internet.

Ana Maria negou veementemente a informação. “Usam essa chamada, que aparece aí na internet, nos computadores de todo mundo, para que você vá para uma página que vende um comprimido que dizem que eu tomo para emagrecer. Eu nem tomo comprimido para emagrecer”, indignou-se.

A contratada da Globo disse que vários de seus amigos a procuraram querendo entender a suposta ameaça a seu futuro na emissora carioca. “Eu não vou sair da Globo. Não tenho previsão de me aposentar e não vou me demitir nem esse ano, nem ano que vem. Isso é mentira, tá? Então bora tocar o nosso barco”.

A assessora de imprensa de Ana Maria Braga conversou com o site Notícias da TV e afirmou que os advogados da apresentadora estão trabalhando para coibir tais falsas informações a respeito dela. É complicado, no entanto, encontrar os responsáveis, já que muitos usam domínios em outros países para a hospedagem do conteúdo.

“Não localizam a empresa. Teve uma época em que [as notícias falsas diziam que] ela ia morrer, agora dizem que ela pediu a conta na Globo. Esses sites ficam hospedados nos lugares mais absurdos do mundo, localizar essas pessoas, a origem do problema, é bem complicado. É um processo de fake news, ela é vítima, infelizmente não tem muito pra onde correr”, disse Silvia Pacolla à publicação.

O telespectador ainda não havia sido informado de que haveria uma mudança no Encontro de hoje. Ana Maria Braga, no entanto, acabou escorregando e entregou que o programa não poderia contar com Fátima Bernardes.

Além de soltar o “spoiler”, a loira também contou que teve sorte por ter conseguido chegar a tempo e ouviu que, por pouco, ficava sem seu companheiro Louro José no programa de hoje. Leia a matéria completa clicando aqui.

Sempre sendo bastante sincera quando está no ar, Ana Maria Braga recusou um convite recebido por ela no início da semana. Na ocasião, ela foi convidada por Zeca Pagodinhopara comparecer a uma feijoada em comemoração ao dia de São Jorge.

Apesar de não poder comparecer ao evento, a apresentadora do Mais Você mandou seu carinho para o sambista mais famoso do Brasil. “Um senhor beijo”, disse a loira. A cozinheira, inclusive, também recebeu o convite de um outro cantor, que, assim como o primeiro, foi recusado. Leia mais aqui.