RIO — Anitta pode pecar em diversos aspectos, mas jamais pode ser acusada de pensar pequeno. Dando continuidade à campanha de conquista do mundo, a cantora carioca solta nesta sexta-feira nos sites de streaming o EP “Solo”, com três músicas em três idiomas: português, inglês e espanhol. Cada canção terá, claro, seu próprio clipe. O mais aguardado é “Veneno”, gravado como um reality show para o IGTV, seção de vídeos longos do Instagram. A lista também conta com “Não perco meu tempo” e “Goals”, composição em inglês presenteada pelo astro e produtor pop americano Pharrell Williams.

A ideia do formato de gravação veio após um encontro de Anitta com o intérprete de “Happy”, em Las Vegas, em maio deste ano. Com a obsessão de expandir cada vez mais seu público ao redor do mundo, ela também decidiu investir em “Goals”. A canção foi representada em um videoclipe produzido com efeitos de espelho d’água e chroma-key, uma técnica que permite a aplicação de qualquer fundo sobre a imagem. Como a cantora não economiza na hora de se promover, o carro-chefe do EP promete ser mesmo a faixa em espanhol “Veneno”, com um vídeo em que ela fica coberta por dezenas de cobras. Saiba mais Anitta cita inspiração em Marina Abramović, artista performática, para clipe ‘Já não faço música só pra galera dançar’, diz Anitta, que estreia no Rock in Rio em 2019 Anitta e DJ Khaled conversam sobre parceria em Miami Anitta lança nova música com a cantora colombiana Greeicy Rendón

— O resultado de “Veneno” ficou incrível. Eu amo a música e amo o clipe! Foi um desafio imenso filmar com as cobras, mas o resultado final compensou. Estou ansiosa para saber a opinião do público também — confessa Anitta.

A última canção inédita em que os fãs puderam ouvir Anitta foi na colaboração com a colombiana Greeicy em “Jacuzzi”, que alcançou mais de 20 milhões de visualizações no YouTube desde o lançamento, em 25 de outubro.

As negociações com outros artistas continuam. De acordo com ela, a dificuldade em adiantar qual será o próximo passo nesse sentido está nos planejamentos individuais de cada um, além das estratégias definidas junto com as gravadoras e empresários. Então, para não alarmar o público antes da hora, Anitta prefere contar assim que os detalhes forem confirmados.

A estratégia vem dando certo: Anitta não sai da boca do povo. A Netflix vai fazer o lançamento mundial do documentário “Vai Anitta” na próxima sexta-feira, dia 16. A produção, da própria plataforma, conta a rotina de shows da cantora, com destaque para o Projeto “CheckMate” e a participação no carnaval do Rio. Além disso, ela está no ar como jurada do “La Voz México” da rede Televisa, e no desenho animado “Clube da Anittinha” pelo canal a cabo Gloob.

No intervalo de dez dias, a carioca de Honório Gurgel conquistou três prêmios internacionais: melhor clipe (“Medicina”) no Latin American Music Awards, melhor cantora internacional pela revista espanhola “GQ”, e melhor artista brasileira no EMA, prêmio da MTV europeia.

Ainda este mês, ela concorre ao Grammy Latino nas categorias melhor fusão/interpretação urbana com “Sua cara” (com Pabllo Vittar e Major Lazer) e melhor canção urbana com “Downtown”, junto do colombiano J Balvin.

O ano de 2019 também promete ser agitado. Primeira artista
confirmada na próxima edição do Rock in Rio
, ela abre o Palco Mundo no dia 5 de outubro, que terá P!nk como headliner. A estreia da cantora de “Vai malandra” no circuito do festival foi há quatro meses, em Lisboa, onde dividiu a noite com Demi Lovato e o headliner Bruno Mars. Na sequência, ela também se apresentou em Paris e Londres com a turnê “Made in Brazil”.