Manaus – O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou, na tarde desta segunda-feira (4), o ranking de músicas que tiveram maior destaque, em 2018, seja em shows, rádios ou plataformas de áudio. De acordo com o Ecad, a música ‘Apelido Carinhoso’, interpretada pelo cantor Gusttavo Lima e de autoria de Júnior Angelim, foi a mais tocada em apresentações ao longo do ano passado.

Ainda no que diz respeito a músicas mais tocadas em shows, o segundo lugar ficou com a composição ‘Dona Maria’, seguido de ‘Ar Condicionado no 15’, ‘Largado às Traças’ e ‘Não Deixo, Não’, interpretadas por Thiago Brava feat. Jorge; Wesley Safadão; Zé Neto & Cristiano e Mano Walter, respectivamente.

No ranking de autores com maior rendimento em streaming (plataformas de áudio), está a também cantora Marília Mendonça, seguida de Thales Lessa, Juliano Tchula, o cantor Nando Reis e Matheus. Já no ranking de autores com maior rendimento em shows, o líder é o músico Roger Waters, seguido de Chico Buarque, Roberto Carlos, Paul McCartney e Noel Gallagher. Marília Mendonça também figura esta lista.

Na lista de autores com maior rendimento no segmento de música ao vivo, que inclui, bares, restaurantes, hotéis e clubes, em 2018, o líder é Djavan, seguido de Renato Russo, Lulu Santos, Nando Reis e Caetano Veloso. O Ecad informou, ainda, que artistas e outros profissionais da música receberam R$ 971 milhões do órgão, no ano passado.