Ana Maria Braga decidiu quebrar o silêncio e dizer que achou necessário se manifestar sobre um assunto que está tomando conta da internet: sua demissão da Globo. Ela abriu o Mais Você desta terça-feira (30) esclarecendo o assunto de uma vez por todas e anunciando em primeira mão a verdade por trás de tudo isso.

“Quero aproveitar que tenho uns minutos nesse começo para falar de algum assunto para esclarecer essa história. Tem amigos me ligando e perguntando se eu vou sair da Globo”, disparou, para o choque do Louro José, que reagiu surpreso: “Que é isso, Ana Maria?”. Em seguida, ela explicou o que a levou a se pronunciar.

“É muita coisa que falam de mim na internet e eu não respondo, mas achei necessário esclarecer isso. Eu não vou sair da Globo. Não tenho previsão de me aposentar e não vou me demitir nem esse ano, nem ano que vem. Isso é mentira”, assegurou, destacando que neste ano, ela completa duas décadas à frente do matinal.

“Vocês têm ideia do que é fazer mais de 5 mil programas nessa casa?”, questionou, desmentindo ainda outro boato de que estaria recomendando comprimidos na internet. Empresas usaram o rosto da apresentadora para vender esse produto e ela contestou: “Estão fazendo uma montagem com minha imagem e que é mentira”.

“Estão vendendo um comprimido dizendo que é o que eu uso para emagrecer”, disse ela, quando o Louro José brincou dizendo: “Como assim? Se você tomar comprimido por emagrecer você some, Ana”. Os dois se divertiram e seguiram com a programação normal logo em seguida no programa das manhãs da Globo.

Ana Maria Braga causou nessa manhã de segunda-feira (29), quando ultrapassou os limites e acabou expondo a vizinha de grade na emissora dos Marinho, Fátima Bernardes. Em uma das suas tradicionais interações com o público de casa, Namaria falava da mudança inusitada do tempo no Rio de Janeiro, até que entregou a apresentadora do Encontro.

Ela revelou com antecedência que Fátima Bernardes não estaria no comando do programa devido ao mal tempo. “Eu soube, inclusive, que a Fátima [Bernardes] não conseguiu chegar hoje. Eu acho que a Patrícia [Poeta] que vai chegar lá. Quem diria, né?”, disse ela, quando o Louro José revelou que por pouco a veterana não falta ao trabalho.

“Ana Maria, se eu não jogo a âncora você não me via hoje”. Ana Maria Braga então foi além e disse que passou o final de semana em São Paulo e, por sorte, conseguiu pegar uma ponte área para o Rio antes do tempo virar. Ela refletiu sobre o ocorrido. “Eu cheguei de São Paulo por volta de 16h30, 17h, e estava um dia lindo. Parecia que ia ter céu de brigadeiro. De repente”, esclareceu.