Desconhecido até então do grande público, Cabo Daciolo ofuscou todo mundo e foi o grande destaque do primeiro debate com os presidenciáveis na Globo. Não por alguma proposta séria que tenha surpreendido, mas por ser o candidato “piada” da vez.

Se em eleições anteriores tínhamos nomes como Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB), dessa vez foi o candidato do Patriotas que originou diversos memes na internet. Principalmente em função de uma pergunta feita ao candidato Ciro Gomes (PDT).

O novato em eleições disse que o ex-governador do Ceará foi um dos fundadores do Foro de São Paulo e articulador do plano URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina), que segundo ele uniria todos os países do continente em uma só nação.

Nos comentários da canção, vários falando sobre a URSAL, o “plano maligno” mencionado por Daciolo. “Toda América será América, América geral. Uma América, mais América de Norte a Sul central”, diz trecho da canção que você pode ouvir abaixo.