Em seu perfil oficial no Instagram, Chay abriu o jogo e revelou como foi convidado para assumir essa responsabilidade. “Estava participando de um evento no Rio, o Erasmo Carlos também tava lá pra fazer o show de encerramento do evento. Sempre fui louco por ele, fiquei com muita vontade de ir dar um abraço no fim do show, mas tive vergonha e cheguei a desistir da ideia, até que Pedro Tourinho me disse em seu tom habitual: ‘Pirata, pare de ser bobo e vá conhecer Erasmo!’ Aí fui, tiramos essa foto, conversamos um pouco, abraço e tchau”, contou ele.

“Na volta pra casa, abri a foto e fiquei olhando no celular, mostrei pro Pedro e tivemos a mesma ideia praticamente ao mesmo tempo: ‘já pensou fazer o Erasmo no cinema?’ No dia seguinte, algo inacreditável… Acordei com um email da Marcela Altberg me convidando pra fazer um teste pro “MINHA FAMA DE MAU”, filme dirigido por Lui Farias baseado no livro homônimo, escrito pelo próprio Erasmo Carlos. Marcela não sabia da foto e do encontro, nós não fazíamos a menor ideia de que esse filme estava pra ser rodado. Agradeci a Deus e fui”, continuou ele.

#tbt 27 de março de 2015 Estava participando de um evento no Rio, o @erasmocarlosbr também tava lá pra fazer o show de encerramento do evento. Sempre fui louco por ele, fiquei com muita vontade de ir dar um abraço no fim do show mas tive vergonha e cheguei a desistir da idéia, até que @pedrotourinho me disse em seu tom habitual: PIRATA, PARE DE SER BOBO E VÁ CONHECER ERASMO! Aí fui, tiramos essa foto, conversamos um pouco, abraço e tchau. Na volta pra casa, abri a foto e fiquei olhando no celular, mostrei pro Pedro e tivemos a mesma idéia praticamente ao mesmo tempo: JÁ PENSOU FAZER ERASMO NO CINEMA? No dia seguinte, algo inacreditável, acordei com um email da @marcelaaltberg.elenco, me convidando pra fazer um teste pro “MINHA FAMA DE MAU”, filme dirigido por @farias.lui baseado no livro homônimo, escrito pelo próprio Erasmo Carlos. Marcela não sabia da foto e do encontro, nós não fazíamos a menor idéia de que esse filme estava pra ser rodado. Agradeci a Deus e fui.

O que pega é que o jovem teve um enorme destaque em Segundo Sol como o garoto de programa Ícaro e precisaria de um tempo para descansar a imagem. Chay estava sendo cotado para três produções neste ano, mas só uma, claro, saiu vitoriosa e contará com o jovem no elenco.

Chay vem emendando um trabalho no outro na emissora carioca desde que assinou contrato. A autora Edmara Barbosa queria contar com Chay como protagonista em Arroz de Palma, na faixa das seis. Já Euclydes Marinho disse que não queria abrir mão da presença do ator em sua nova produção no horário das onze.

Era uma queda de braço interna, mas que coube ao diretor Silvio de Abreu decidir. Suede surpreendeu e aceitou o convite do diretor José Luiz Villamarim para integrar o elenco de Troia, folhetim que está na fila para a faixa das 21h. O ator terá papel de destaque na trama da estreante Manuela Dias, que sofreu alteração na data de estreia e foi adiada.

Para o programa TV Fama, Chay confirmou que estará na substituta de Dias Felizes, em 2020. Apesar do nome, o ator garantiu que a novela será contemporânea e contou que o folhetim começará a ser gravado apenas no segundo semestre do ano que vem.