RIO РCom atividades gratuitas hoje e amanḥ, o
Dia das Crianças
no
AquaRio
tem cara de festa e clima de fundo do mar. A animação fica por conta da companhia teatral Lekolé, que leva música, dança e teatro de fantoches, parte da
programação
especial do espaço para data.

Entre bolhas de sabão, as crianças dançavam a música
Baby Shark
, que virou hit entre os pequeninos, na manhã deste sábado no local. Em meio à garotada, estava Giovanna Souza, que completa hoje 4 anos e pediu ao pai uma visita ao AquaRio para ver peixes de verdade:

– Além do Dia das Crianças, é aniversário dela. Ela queria vir aqui há algum tempo, porque é fã do filme da Dory (Pixar) e está encantada com tudo. O dia é todo pra ela – contou o pai de Giovanna, Samuel Souza.

Além das atividades com música, as crianças também poderão assistir aos filmes de animação do AnimArt — Festival Internacional de Animação Estudantil. As sessões acontecem em dois horários: das 11h às 11h30 e das 15h às 15h30, dentro do auditório Alcides Horácio.

Na
Lagoa
, altura do Parque dos Patins, a equipe de animação Panos pra Manga faz a sua tradicional festa no evento Delícias da Lagoa, até Domingo, em um espaço com cerveja artesanal, comida de rua e shows ao vivo.

O grupo faz parte do programa ”Fazendo a Festa”, do canal GNT, e no evento, acontecem oficinas de música, grafite, brinquedos infláveis,
espaço bebê
e jogos coletivos. A creche Criançarte oferece oficinas de capoeira, banda infantil e aula de dança.

Numa manhã de sábado quente no Rio, e com parte do brinquedos montados ao sol, a tarefa de acompanhar os filhos se tornou um pouco mais àrdua para Philipi Passos e Daniele Batista, pais de Pedro, de 1 ano. Enquanto o pai bebia uma cerveja na sombra, a mãe suava embaixo do sol durante o tempo em que o filho brincava no pula-pula

— Pedro está lá com a mãe. A gente vai revezando por causa do calor. Hoje é o dia dele, está sofrido com esse calor, mas a gente dá um jeito, se diverte.

Os comentários são de responsabilidade excluisiva de seus autores e não
representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de
uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é
impróprio ou ilegal

© 1996 – 2019. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.