Categorias
Notícias

Arsenal vence Olympiacos fora de casa e sai na frente pela Liga Europa

O Arsenal saiu na frente por uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os Gunners visitaram o Olympiacos no Estádio Karaiskakis, na Grécia, pelo jogo de ida da segunda fase, e venceram pelo placar de 1 a 0. Alexandre Lacazette marcou o gol decisivo.

Favorito no confronto, o Arsenal não conseguiu se impor na primeira etapa. Nos primeiros 20 minutos, os ingleses sofreram com a pressão alta do adversário. Então, os Gunners passaram a controlar o jogo, mas sem criar tantas chances de perigo. A melhor oportunidade veio com Lacazette, que mandou para fora após passe de Martinelli.

No segundo tempo, o técnico Mikel Arteta substituiu o jovem brasileiro e acabou tirando uma das melhores alternativas ofensivas dos visitantes. Com isso, o Olympiacos começou a ameaçar mais a meta inglesa, exigindo boas intervenções do goleiro Leno.

Contudo, foram os Gunners que tiraram o zero do placar. Aos 36 minutos, Bukayo Saka recebeu pelo lado esquerdo da área, ajeitou e fez o cruzamento rasteiro. Lacazette apareceu e empurrou para as redes, garantindo a vitória aos visitantes.

O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira (27), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, na Inglaterra. Antes, o Arsenal entra em campo no domingo (23), às 13h30, quando recebe o Everton pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

Na Alemanha, o Bayer Leverkusen conquistou uma grande vantagem ao vencer o Porto pelo placar de 2 a 1. Lucas Alario e Kai Havertz marcaram para os donos da casa, enquanto Luis Díaz descontou para os visitantes. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (27), às 14h55 (de Brasília), no Estádio do Dragão, em Portugal.

Já na Itália, a Roma também saiu na frente contra o Gent. Carles Pérez marcou o gol da vitória por 1 a 0. As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (27), às 14h55, na Arena Ghelamco, na Bélgica.

Comentários