Formada pelos irmãos Rodrigo, Diogo e Gabriela, a banda Melim lança amanhã (16) uma campanha para divulgar a nova música “Gelo”.Cada postagem feita no TikTok ou no Instagram com a hastag #MelimGelo vai gerar a doação de R$ 0,10. Todo valor arrecadado será encaminhado para o Abrigo Luz de Escol, de Nova Iguaçu (RJ), que assiste a idosos em regime de moradia permanente.

O aplicativo TikTok, em parceria com a gravadora Universal, disponibilizará um filtro exclusivo para os fãs incrementarem as postagens.Na pegada “good vibe” que mistura de reggae, pop, MPB e influências internacionais, a banda Melim lançou o álbum homônimo de estreia no ano passado com 16 músicas autorais.

Desde sua fundação, Chorão (1970-2013) sempre fez questão de frisar a relação do Charlie Brown Jr. com o skate. De volta, com o show “Tamo Aí na Atividade”, com alguns dos remanescentes em sua formação, a banda segue levando o esporte como símbolo da banda santista.

Dono dos hits “Solteiro Não Trai”, “Impressionando os Anjos” e “Anti-Amor”, o cantor Gustavo Mioto é a primeira atração confirmada para agitar a festa do Prêmio Jovem Brasileiro 2019 (PJB), que acontece no dia 1 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Será a 18ª edição da premiação que elege a moçada que se destacou na música, televisão, cinema, esportes, meio ambiente e internet brasileira. “Estamos ansiosos e muito animados para essa edição tão especial. Ter o Gustavo Mioto como atração confirmada em nossa festa é uma grande honra. É a primeira das grandes novidades incríveis que temos pela frente. Vem muito mais por aí”, comenta Guto Melo, idealizador e apresentador do Estúdio PJB.

Rap, funk, samba, R&B, rock, reggae, blues e…sertanejo. Edi Rock lança seu segundo álbum solo hoje (9), “Origens”, resgatando gêneros que fizeram parte da sua formação musical.

Percussionista baiano conhecido por tocar com as maiores estrelas da MPB, como Caetano Veloso e Gilberto Gil, Gustavo di Dalva mostra hoje seu primeiro álbum solo.

A Natura Musical segue firme com os investimentos em cultura no projeto que completa 14 anos de atividade. Até o próximo dia 19 de julho, artistas, bandas e grupos, que já atuam profissionalmente, podem se inscrever no edital para receberem apoio em 2020.

Como é a rotina do músico quando ele está preparando um disco? O álbum é elaborado todo em estúdio? As músicas estão totalmente prontas? Qual é a atmosfera que envolve esses artistas em um momento tão especial?

A música “Pizza e Guaraná” surgiu de um encontro da cantora italiana Aramàcom o produtor brasileiro Boss in Drama. Escrita por ela em parceria com Gaël Carmans, é bem irônica e divertida, e retrata uma mulher que, cansada dos fracassos amorosos, afunda suas mágoas na comida.

Alok lançou hoje uma versão de “Another Brick In The Wall”, do Pink Floyd. A faixa é uma produção da própria gravadora de Alok, Controvérsia, tem o nome “The Wall” com participação do DJ Sevenn e ganhou o “ok” de Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd, para ser lançada.

Duo formado pelo pianista Chicão e pelo cantor São Yantó encerra turnê de shows gratuitos no Largo da Batata, em São Paulo, na próxima segunda (1º). Desde abril, eles percorrem cidades do estado de São Paulo com apresentações realizadas na rua.

Elas já foram confundidas em festa por semelhança na aparência e há quem as chame de “gêmeas de voz”. Yasmin Santos aproveitou a proximidade para cantar com Marília Mendonça na música “Para, Pensa e Volta”, que chega amanhã (28) nas plataformas digitais.

O grande destaque da festa junina na Portuguesa neste fim de semana é a cantora da Marília Mendonça. Após a gravidez ser anunciada com exclusividade pelo blogueiro do UOL Leo Dias, a rainha da sofrência segue normalmente com a turnê “Todos os Cantos”. Ela se apresenta no domingo (30).

O Racionais MCs, maior grupo de rap do Brasil, completa trinta anos de estrada. Em evento realizado na noite de hoje (25), em São Paulo, os rappers anunciaram como celebrarão as três décadas de união e sucesso.

Emicida resgata os versos “Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro/Ano passado eu morri mas esse ano eu não morro”, da música “Sujeito Sorte”, de Belchior (1946-2017), e os une com o poema de sua autoria “Permita que Eu Fale, Não As Minhas Cicatrizes”.

Depois de homenagear Renato Russo com um selo oficial do líder da Legião Urbana, os Correios lançam hoje (21) a estampa comemorativa dos 100 anos do nascimento de Nelson Gonçalves nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Santana do Livramento (RS), cidade natal do cantor.

Formado pelos cantores e compositores Mike Tulio e Guto Oliveira, o duo OutroEu lança o EP “Encaixe” no próximo dia 28 de junho, com cinco canções autorais. O trabalho é um aperitivo do novo álbum, que será lançado no segundo semestre, pela Universal Music. A capa, que a coluna mostra com exclusividade, simboliza a afinidade entre eles. “Quando nos conhecemos, eu fazia um trabalho solo. Guto já tinha uma banda e me convidou para tocar com eles. Tocamos em barzinho durante muito tempo. Mas o palco para essa nossa afinidade musical acabou sendo mesmo a internet”, diz Mike. Nascidos em Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Mike (vocal e violão) e Guto (guitarra e segunda voz) circulam pelo mundo do folk, onde incorporam elementos da MPB e do pop em suas canções. Amigos desde a adolescência, eles começaram a compor juntos em meados de 2015. Em novembro de 2017, O duo lançou a música “Ai de Mim”, que conta com a participação da cantora Sandy.

“Estava eu com uma data de show para o Teatro Municipal de Niterói, meados de 2016. Essas datas são dadas com muita antecedência e nesse momento me encontrava em plena montagem de um musical e também com a minha mãe no CTI, ou seja, tudo indicava que seria um show cancelado e muito difícil para mim. Então, tive a ideia de aproveitar o espaço lindo e nobre para mesmo que o show estivesse com pouco ensaio, ainda assim sair com algo bacana para o futuro”, explica Delia Fischer sobre a criação do videoclipe de “Copacabana”.

O DJ e produtor Alesso lançou na semana passada a música “Sad Song”, uma parceria com a atriz, cantora e compositora sucesso na argentina, Tini. O single já está disponível nos aplicativos e serviços de música.

“Momento é de viver com empatia para acolher, conectar e conviver com as diferenças”, essa é mensagem do Festival Sarará 2019, que chega em sua quinta edição.

A cantora Lia Paris está com tudo engatilhado para o lançamento de seu novo álbum, “Multiverso”, que chega três anos depois de “Lva Vermelha”, seu trabalho de estreia na carreira solo.

O interior de São Paulo sediou ontem (15) o João Rock, que neste ano chegou em sua 18ª edição. A exemplo dos grandes festivais, o evento de Ribeirão Preto também apresentou mais vez uma sequência de experiência ao público, que pode desfrutar da tirolesa, exibição de skatistas de renome no half montado no centro da arena e vivências no conforto dos camarotes.

Autora de “Trem Bala”, a cantora Ana Vilela passou a manhã de hoje (14) na Praia da Reserva, no Rio de Janeiro, gravando o videoclipe de “Pra Não Te Acordar”. O lançamento está previsto para 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQI+.

A dupla Zezé Di Camargo e Luciano tinha um voo marcado na manhã de hoje (12) saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, rumo à cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde tem um show marcado para às 22h. A viagem teria conexão em Brasília.

A cantora Roberta Sá escolheu o Dia dos Namorados para mostrar seu novo videoclipe, “Fogo de Palha”. Com uma letra que fala de união, xodó e amor, a carioca faz dueto com Gilberto Gil.

Guitarrista do DeFalla e ex-integrante da banda de Detonator, Isa Nielsen lança o videoclipe de “Slide”, seu segundo single da carreira solo. A música chega quatro anos após o lançamento de “Synthetic Inoxia”.

O filme “We Need Songwriters” mostra a road trip dos diretores Alexandre Petillo, Erick Miranda e Eduardo Palandi pelos Estados Unidos tentando entender o que mudou no jeito de consumir música. Assista acima o trailer com exclusividade.

Como é o olhar dos fãs e como eles interagem com o artista no palco. Pensando nisso que Johnny Hooker construiu seu novo videoclipe, “Touro”, que chega às plataformas de música da Natura Musical nesta sexta-feira (7).

Baterista do 365, lendário grupo de punk rock paulistano, Miro de Melo sobe ao palco do Sesc Pompeia acompanhado por sua mulher, Josi Campos, e de sua banda Os Bregapunks para apresentar clássicos da música popular brasileira em ritmo de rock’n’roll.

No início dos anos 90, trabalhei na 97,7 FM, a primeira rádio rock de São Paulo, sediada inicialmente em Santo André, no ABC paulista. Foi lá que tive o meu primeiro contato com artistas do rock nacional. Foi lá também que conheci o Andre Matos, então vocalista do Angra.

O tradicional arraial da Portuguesa começa amanhã (8) com a dupla Zé Neto & Cristiano e o Baile do Poderoso. Os shows acontecem no Estádio do Canindé, zona norte da capital, a partir das 17h.

Alice Caymmi faz o show de lançamento de seu 4º álbum, “Electra”. A cantora se apresenta nos dias 18 e 19 de junho na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo.

O grande destaque do Arraial de São Paulo deste ano é Luan Santana. O cantor sobe ao palco que será montado na Praça da Sé, centro da capital paulista, no dia 29 de junho.

Mariana Aydar está de volta com a segunda parte do projeto “Veia Nordestina”. Depois de lançar, em abril, o primeiro EP composto por três faixas, a cantora apresenta o “Veia Nordestina II”, abrindo as comemorações das festas de São João.

Facebook Comments