O município de Nossa Senhora dos Remédios, localizado ao Norte do Piauí, está em festa por celebrar os 30 anos da Banda Municipal Dosa Fernandes. Um grande encontro com os amigos, componentes que fundaram a banda, o ex-prefeito, Delson Rocha, idealizado do projeto e o Juiz de Direito que sempre apoiou a ação e padrinho da banda, Meritíssimo Doutor, Manoel de Sousa Dourado, se reuniram para comemorar três décadas da existência da banda.

As comemorações iniciaram nesta sexta-feira (11) com a celebração de um Culto em Ação de Graças na Igreja Assembleia de Deus, que contou com a presença dos ex-músicos, o atual prefeito municipal, Manoel Lázaro e convidados.

A festa teve continuidade neste sábado (12) com a alvorada as 05hs no adro da Igreja Matriz onde a Banda Dosa Fernandes recepcionou a Banda da Escola Militar da cidade de Timon/MA que veiou com o Regente, Sargento Washington, filho do maestro Luiz Santos, in memoriam, que formou a Banda Dosa Fernandes.

O evento teve como objetivo reunir os amigos e prestar homenagens a todos os componentes por sua contribuição nesses 30 anos de existência, pelo zelo, dedicação e exemplo em mantar viva a tradição da banda de música no município denominado de “Cidade Carinho”.

Um encontro marcado por muitas emoções e merecidas homenagens. “Para nós é um momento de satisfação estarmos com os amigos remedienses neste evento, com o idealizador, Dr. Delson Rocha, o padrinho da banda, Dr. Dourado e a madrinha, dona Maria do Carmo (in memoriam) que sempre nos deram apoio”, frisou Flávio Lopes, coordenador do encontro. “Este é um grupo forte e hoje já somos pais de famílias, pessoas que estão em outra profissão que não é a música, mais que estamos vendo resultados positivos e o bom é que vemos os gestores do município dando continuidade a Banda Dosa Fernandes, porque a música é arte, uma expressão que mexe com os nossos sentimentos e por tudo isso, nosso sentimento aqui é de ‘gratidão’”, finalizou Flávio.

Homenageado o padrinho da banda na época de sua fundação, afirmou que seu sentimento em participar da festa foi de emoção profunda. “Todas as manifestações que nós ouvimos e vimos aqui, foram embargadas por emoção, por isso o nosso sentimento é de emoção profunda, porque é um reencontro 30 anos depois, ou seja, você trabalhou com uma geração de jovens e adolescentes e essa geração hoje está aqui, pais de famílias e foi ressaltado aqui, que nenhum se perdeu, dois in memoriam (Bodó e Goió), então é emoção”, comentou Dr. Dourado.

O Magistrado afirmou que a Cidade Carinho foi sua primeira comarca como titular. “Nós trabalhamos aqui e ficou um legado e eu sou um ‘remediense’, gosto deste povo e me sinto feliz por isso e Nossa Senhora dos Remédios representa pra mim um crescimento pessoal, não só como homem, mais profissional, foi minha primeira comarca como titular, passei 5 anos e 4 meses e nenhuma outra comarca do interior passei mais tempo que Nossa Senhora dos Remédios, e ela representa este ponto de crescimento, daquele menino que saiu do interior, veio para cidade grande, se formou, é juiz de direito, voltou para o interior e aprendeu a conviver com a comunidade de Nossa Senhora dos Remédios”, emocionado afirmou o remediense, Dr. Dourado.

A alegria e emoção também tomou conta do grande idealizador em fundar a Banda Dosa Fernandes que nos relatou como teve a iniciativa em executar o projeto. “Nós fundamos a banda a partir da reinvindicação da população, porque colocando como exemplo, todas as vezes nos festejos da Padroeira tínhamos que contratar uma banda de música em Campo Maior, Barras e até no Brejo/MA, então nós desde o primeiro momento pensamos em formar a banda contratando o melhor Regente do Piauí, Maestro Luiz Santos (in memoriam), que passou a residir aqui e com seu talento e dedicação conseguiu formar a banda, aliás, não só formá-la no aspecto musical, mais no aspecto moral”, disse Dr. Delson Rocha, ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios.

Parabéns a Banda de Música Euterpe Dosa Fernandes pelos 30 anos de história e que muito contribui até os dias de hoje animando os grandes eventos de Nossa Senhora dos Remédios.