Mas, se você ainda está em busca de uma profissão, talvez seja o momento de ficar de olho nessa carreira pois, de acordo com um levantamento feito pelo Quero Bolsa baseado em dados disponibilizados pelo Censo da Educação Superior, o curso de Biomedicina registrou mais que o dobro do número de matrículas em sete anos.

Em 2010, o número de matriculados era próximo a seis mil. Já em 2017, esse número chegou a 17.063. Outro curso que também registrou um aumento expressivo na quantidade de matrículas foi o de Estética, que passou de 10.931 para 25.727, no mesmo período. 

Porém, além do crescimento no número de ingressantes, estética também passou a ser uma entre as 35 possíveis áreas de atuação do biomédico após a aprovação da Normativa Nº 1, que possibilita ao biomédico realizar procedimentos cirúrgicos não invasivos como botox e preenchimentos. 

A combinação dos cursos pode ser interessante, já que os esteticistas não podem realizar procedimentos invasivos. No entanto, quando ofertados separadamente, as graduações possuem diferenças significativas.

Com duração média de quatro anos, o curso é oferecido no grau bacharelado e pertence a área da saúde. Por esse motivo, a grade curricular conta com disciplinas da área de Ciências Biológicas como fisiologia, microbiologia, desenvolvimento de doenças, além de matemática e estudos estatísticos. 

Após a conclusão do curso, o biomédico deve se inscrever no Conselho Regional de Biomedicina para atuar na área. A partir de então, ele pode desempenhar funções como pesquisa de causas e tratamentos de doenças por meio da coleta e análise de materiais biológicos em hospitais ou laboratórios. 

Voltado para o setor de beleza e bem-estar, essa formação conta com um conteúdo programático voltado para negócios no setor de estética e, por isso, oferece disciplinas de Marketing e gestão. Além disso, disciplinas como anatomia e princípios ativos dos cosméticos também fazem parte da grade curricular.

Jornalista em formação. Movida pela curiosidade, ama ouvir e contar histórias e admirar a natureza nas horas vagas. Acredita que a educação é a chave que abre a porta de um universo de possibilidades.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Facebook Comments