O Blind Guardian divulgou, nesta sexta-feira (5), mais um single de seu projeto orquestrado, Blind Guardian Twilight Orchestra. A faixa, intitulada “This Storm”, integra o álbum “Legacy Of The Dark Lands”, que chega em 1° de novembro pela Nuclear Blast.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});((__lxGc__=window.__lxGc__||{‘s’:{},’b’:0})[‘s’][‘_211317’]=__lxGc__[‘s’][‘_211317’]||{‘b’:{}})[‘b’][‘_641935’]={‘i’:__lxGc__.b++};

A ideia de “Legacy Of The Dark Lands” veio de Hansi Kürsch e do guitarrista André Olbrich ainda na década de 1990. Recentemente, o projeto começou a tomar forma, com o conceito das letras e algumas melodias sendo feitas.

O trabalho tomou forma, de vez, após ter sido feita uma parceria com o escritor Markus Heitz, que lançou um novo livro, “Die Dunklen Lande”, no último dia 1° de março. A obra se passa em 1629 e contém uma espécie de prequela (história anterior a outra) de “Legacy Of The Dark Lands”.

Ambas as histórias narram a trajetória do mercenário Nicolas e seu envolvimento na Guerra dos Trinta Anos. O enredo começa no livro e tem sequência no álbum, que conta com músicas trabalhadas com arranjos de orquestra e corais de canto.

A capa foi feita por Gyula Havancsák. Segundo o vocalista Hansi Kürsch, o trabalho “se encaixa perfeitamente” ao projeto. “O amor de Guyula pelos detalhes é incrível e sua habilidade para reproduzir histórias complexas em arte é sensacional”, disse o cantor.

1. 1618 Ouverture2. The Gathering3. War Feeds War4. Comets and Prophecies5. Dark Cloud’s Rising6. The Ritual7. In the Underworld8. A Secret Society9. The Great Ordeal10. Bez11. In the Red Dwarf’s Tower12. Into the Battle13. Treason14. Between the Realms15. Point of No Return16. The White Horseman17. Nephilim18. Trial and Coronation19. Harvester of Souls20. Conquest Is Over21. This Storm22. The Great Assault23. Beyond the Wall24. A New Beginning

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.