Categorias
Cinema

Blue Ivy, filha de oito anos de Beyoncé e Jay-Z, leva prêmio no NAACP Image Awards

Blue Ivy, a filha de Beyoncé e Jay-Z de apenas oito anos, foi premiada pelo NAACP Image Awards, a maior premiação voltada exclusivamente para negras e negros da América do Norte. A primogênita do casal recebeu honras pela composição da música “Brown Skin Girl”, que também interpreta ao lado da mãe e de SAINt JHN e WizKiD.

O prêmio foi para a categoria Melhor Dueto, Parceria ou Colaboração. Ainda aos sete anos, Blue Ivy recebeu o BET Soul Train Awards, também pela composição da faixa, que chegou ao “Billboard Hot 100”, listagem de músicas mais importante do ramo. 

“Bown Skin Girl” faz parte do álbum “The Lion King: The Gift”, de Beyoncé, que o concebeu e produziu. Para a mãe de Blue Ivy, ele é “uma carta de amor à África”. O disco contou com participação de muitos artistas negros, como Jay-Z, Kendrick Lamar, Donald Glover e Pharrell Williams, e foi o ganhador da categoria Melhor Trilha Sonora da premiação.

O NAACP Image Awards celebra as maiores conquistas de artistas afro-americanos em áreas como cinema, televisão, música e literatura. Beyoncé foi uma das grandes vencedoras da noite e saiu com seis prêmios. 

Entre os destaques desta edição, também estão a cantora Lizzo, que ganhou na categoria Melhor Vídeo com “Juice” e Melhor Artista do Ano, Bruno Mars, que venceu como Melhor Artista Masculino, Lupita Nyong’o, que foi a Melhor Atriz de Cinema por sua atuação em “Us” e Michael B. Jordan, como Melhor Ator de Cinema por “Just Mercy”.

Apesar de muito jovem, Blue Ivy também já participou do clipe de Spirit, gravado ao lado da mãe, canção que faz parte da trilha oficial de “O Rei Leão”, que concorreu com o “The Lion King: The Gift”, de Beyoncé, na premiação. 

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).

Comentários