Categorias
Saúde

Carne está cara? Use o ceviche – queridinho de Kate Middleton – para emagrecer

Você sabia que o ceviche, além de delicioso, pode te ajudar a emagrecer rapidamente e com saúde? A inserção do prato peruano – feito com peixe cru e limão – traz benefícios aprovados, inclusive, pela duquesa Kate Middleton, que utilizou o prato, um dos seus preferidos, na dieta para perder peso após a gravidez.  

No Brasil, a receita voltou a ganhar atenção dos nutricionistas após a alta recente no preço da carne vermelha, que rende uma atenção especial aos peixes por uma questão de economia e, nesse caminho, possibilita preparos criativos do pescado, como o ceviche . 

De acordo com a nutricionista Edvânia Soares, da Estima Nutrição, um dos maiores benefícios da dieta – que propõe o consumo do prato de duas a três vezes por semana – é “a ideia é diminuir a absorção de gordura dos lanches mais calóricos com o consumo do peixe , que traz sociedade, e do limão, que acelera o metabolismo e ajuda em vários aspectos”. 

Com essa combinação, a promessa é de uma refeição leve , desintoxicante e principalmente pouco calórica, já que uma porção de ceviche conta com apenas 140 calorias. “Para um emagrecimento saudável, porém, é importante lembrar que não estamos falando de uma dieta restritiva, mas de uma mudança de hábitos”, diz a nutricionista. 

Ou seja, para Edvânia, comer mais peixes e alimentos crus durante a semana e trazer o prato para o nosso cotidiano faz muito bem, mas a dieta não deve ser um cronograma obrigatório a ser seguido. “O que acontece nesse tipo de modelo é que, por não conseguir incorporar nas suas vidas, as pessoas acabam abandonando e engordando novamente”, comenta. 

Se você pretende inserir o preparo de peixes crus na sua dieta, porém, é importante prestar atenção em alguns pontos importantes, como higiene e armazenamento do pescado. De acordo com Edvânia, “o peixe pode ser um alimento perigoso pois tende a esconder facilmente algumas características quando está estragado. Ou seja, por fora pode parecer fresco, mas está fora da validade”, diz.

Por isso, a profissional alerta: “A partir da compra, o peixe fresco tem 24h de validade e deve ser consumido antes disso”, diz. Também existe o risco da contaminação por mercúrio, concentração de metal muito comum nos pescados e que, em excesso, pode fazer mal aos humanos. 

Simples, gostoso e cheio de tradição, o ceviche pode ser feito em poucos minutos e longe do fogão. Entre os temperos mais utilizado, estão alguns que também combinam ótimas propriedades desintoxicantes, como a pimenta, coentro e cebola roxa, mas nada te proíbe de inovar no preparo. 

Verão é sinônimo de quê? Se você logo pensa em óculos de sol, acertou! É um acessório que, além de proteger os olhos durante os dias mais quentes do ano, dá todo o estilo para o look. Por isso, seja na praia ou na cidade, nada melhor do que descobrir quais são os modelos que estão fazendo sucesso.

Leia também: Biquínis, maiôs e mais: as tendências de moda praia que vão bombar em 2020

E nada daquelas opções de óculos de sol  que são “iguais as de todo mundo” para esta estação, viu? As apostas da vez são os modelos “diferentões”, que dão um “up” no visual. É o que explica Paula Gusmão, CEO da eÓtica, ao Delas . Confira as dicas:  

“Dando um ar romântico ao verão, é o estilo mais queridinho pelas ‘it-girls’. Existem modelos mais retrôs e os mais modernos, sendo versáteis e delicados”, diz ela. 

Os maxióculos são o destaque do visual e dão liberdade para ousar. “Os óculos grandes são ideais para produções ousadas e divertidas, tornando a composição do look mais estilosa”, comenta a profissional. 

“Sejam hexagonais, quadrados ou redondos, os óculos geométricos estão em alta”, diz. A variedade de modelos permite que você combine essas armações com qualquer visual. 

Os  minióculos não são exatamente uma novidade entre os óculos de sol do momento, mas voltaram a aparecer – ainda mais com as tendências dos anos 90 ainda em alta. São o contrário dos maxi, ou seja, possuem a armação pequena, mas tão estilosa quanto. 

Bom período para livrar-se do excesso de bagagem, deixar para trás velhos padrões de comportamento, tristezas, mágoas e sacrifícios que já não condizem com sua realidade. Bom dia também para organizar a agenda e traçar prioridades. Organização e critério ganham destaque com o ingresso da Lua em Virgem. A Lua também se combina com Urano, favorecendo rotas alternativas, soluções originais, insights e boas surpresas. Esteja aberto e flexível para surfar com a vida. Bons contatos também estão favorecidos.

Bom período para refletir sobre o que tem utilidade e o que já não serve mais para você. Bom também para renovar sua imagem, trocar informações, aceitar e receber o novo. Também fica mais fácil compreender novos conceitos intelectuais e investir em novas ideias. Com a Lua em Virgem, você segue mais inspirado para pensar em novas formas de expandir seus lucros e aprimorar seu trabalho ou serviço. Além disso, Vênus ingressa hoje em Peixes: as experiências que envolvem prazer e sensibilidade ganham ares sagrados.

Aproveite o período para cultivar discernimento, simplificar a vida e cuidar da saúde. Com a Lua em Virgem e Mercúrio em Capricórnio, é tempo de arregaçar as mangas, investir no trabalho, cultivar objetividade e determinação para obter resultados práticos. A palavra se torna mais séria. A ambição pode levá-lo longe, se souber cultivar foco para escalar sua própria montanha. A razão deve estar a serviço da necessidade de realização. Já sabe quais serão as metas para este novo ano?

Período bom para tomar providências práticas e organizar a vida. Bom também para cuidar da casa, do corpo, da mente e das emoções. A Lua ingressa em Virgem e o inspira a cultivar mais qualidade de vida. Aproveite para baixar a cabeça e caprichar no trabalho, encaminhar pendências, realizar seu serviço com uma postura mais séria e comprometida. Procure observar se está investindo suas energias no que pode dar certo e tem mais chance de gerar bons resultados a médio e longo prazo.

Tarefas, limpezas e aprimoramentos gerais entram em pauta com a Lua em Virgem, que favorece o discernimento. Cuidado para assumir compromissos exaustivos. Procure cultivar leveza, cuidado com a intolerância as críticas e as exigências. Tanto para com os outros, quanto para consigo mesmo. Aproveite para cultivar hábitos mais saudáveis, cuidar de si mesmo com carinho para revitalizar-se. Você pode investir também em exames, consultas, investigações e no aprofundamento de qualquer assunto.

A Lua ingressa em seu signo e se combina com Urano, favorecendo o movimento e a renovação das energias. Prefira investir no melhor aproveitamento de suas energias e recursos. O equilíbrio emocional está associado à simplicidade, à praticidade e à qualidade. Aproveite para cultivar discernimento, você pode avaliar o quanto avançou e os assuntos que devem ser concluídos.

É tempo de expandir os horizontes. Quais os cursos que pode fazer, quais as iniciativas pode tomar? Conte com motivação, fé, clareza e autoconfiança na medida em que promover intercâmbios e buscar novos aprendizados. Cultive também as habilidades sociais para atrair novas oportunidades. Vênus ingressa em Peixes: cresce o romantismo e a inspiração. Qual o espaço que as artes e a espiritualidade têm em sua vida? Reserve tempo também para encantar-se com coisas belas e informações edificantes.

Iniciativas que envolvem os processos de cura, as limpezas, transformações e purificações ganham evidência com o encontro de Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão. A Lua segue em Virgem, que também favorece os assuntos ligados ao corpo e à saúde. Você conta com mais poder, confiança e motivação para ir além do que achava possível. Pode voltar a atenção para si mesmo e observar hábitos e condicionamentos prejudiciais que devem ser deixados para trás. Iniciativas solidárias também estão em destaque.

A Lua ingressa em Virgem: você pode aproveitar o período para fazer uma lista de resoluções, cultivar mais organização, equilíbrio e critério para que o dia seja mais produtivo. Continue a traçar metas e prioridades, evite acumular compromissos demais. Na medida do possível, procure manter a atenção no momento presente, cuidar de cada detalhe com mais carinho e critério. Vários planetas seguem em Capricórnio, realçando a importância do profissionalismo, do comedimento e da responsabilidade.

O período tem sido de mudanças, limpezas e libertações. Tudo que possa seguir mais leve, consciente e sintonizado com seus propósitos mais elevados. A Lua segue no criterioso Virgem, enquanto Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão seguem juntos em seu signo: você pode fazer um exame claro e minucioso do que já não tem mais sentido e significado em sua vida para que possa cresce de forma consistente no futuro. Conte com clareza, objetividade e boa capacidade de raciocínio para tal.

O período de recolhimento, análises e conclusões continua a todo vapor. Não deixe que o passado não o atrapalhe, pense em como pode se liberar de tudo o que o prende ao passado, ou tolhe seu progresso. Procure avaliar seus recursos e projetar uma nova imagem de si mesmo. Os próprios acontecimentos têm lhe mostrado com rompimentos, imprevistos e alterações o que deve ser modificado. Siga com fé, consciente de que tudo o que acontece é para te levar a algo maior e melhor.

Pitadas de romantismo, arte e encantamento sempre são bem vindas. Vênus ingressa hoje em seu signo: conte com mais charme, bom gosto, oportunidades sociais e financeiras. Aproveite para caprichar no sorriso e melhorar suas relações. Aproveite também pra cultivar gentileza, colaboração e dar apoio às pessoas que ama. Mas atenção no período da manhã: a Lua confronta Vênus, cuidado para não exagerar nos gastos e nas demonstrações de carência. A Lua ingressa em Virgem, pedindo critério e organização.

Está aberto o processo de registro de preços para contratação do serviço de georreferenciamento de áreas sob gestão de órgãos públicos, dentro…

Comentários