Em muitas culturas, os casamentos são coloridos, entretanto a maioria do Ocidente segue o tradicional branco, adotando uma paleta de cores e flores neutras. Entretanto, não foi o caso de Von e Ryan Bishop, casal descolado que decidiu criar um salão decorado dividido ao meio, que reflete suas personalidades contrastantes. A metade preta representa a noiva, enquanto a colorida se assemelha ao noivo.

O casal de Melbourne, na Austrália, que se conhece há 12 anos, ficou noivo no ano passado e se casou em agosto deste ano. Inicialmente, eles não queriam casar, mas decidiram fazer uma festa para celebrar a união e acabaram tornando o projeto relacionado ao trabalho. Von é designer gráfica e proprietária da Ivy Creative, enquanto Ryan é um tipógrafo e proprietário do Boom Studios.

O projeto começou com o encontro do lugar para fazer a festa. O local escolhido foi o Neon Parc, uma galeria de arte no bairro de Brunswick. Apesar de não permitir aluguel, o casal conseguiu convencer o proprietário a autorizar a realização do casamento por apenas uma noite, configurando uma espécie de exposição.

Então os noivos começaram a organização do casamento, dentro dos limites do espaço vazio e cinza de 30 por 7 metros, criando uma colisão entre as cores neon e o preto. A construção, que começou do zero, incluiu uma cozinha no estacionamento atrás da galeria.

O grande destaque foi a mesa de 23 metros, que acomodou os 74 convidados. A peça foi projetada pela equipe de design industrial do Boom Studios e construída no local a partir de materiais que sobraram de outros projetos. Os objetos que compuseram a decoração,  estátuas e brinquedos pintados ou em veludo, foram garimpados em lojas de segunda mão. 

O casamento diferente foi uma surpresa para todos os convidados, pois eles não foram informados com antecedência sobre o local e nem como seria a festa. Os casais apenas souberam que precisavam optar entre usar roupas coloridas ou pretas. Já os que foram sozinhos receberam orientação de se vestir de determinada cor para que combinassem perfeitamente com a decoração.

Ao entrar no espaço, foi servido um coquetel colorido e um escuro. Após uma breve mistura e uma cerimônia curta, a festa começou e a comida foi servida em estilo de banquete. 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!