Do ponto de vista clínico, o Ceará chega à reta final do Brasileirão com todo o elenco alvinegro à disposição. Depois de sofrer ao longo do Campeonato com atletas lesionados e que ficam por longo tempo fora de combate, como os meia-atacantes Wescley e Juninho Quixadá, o Alvinegro chega à última da temporada com o  Departamento Médico “zerado”, sem nenhum atleta em recuperação na parte médica ou física.

Para o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, o técnico Argel Fucks tem desfalques, mas apenas por motivo de suspensão. Caso do volante William Oliveira e do zagueiro Valdo, que levaram o 3° cartão amarelo da série no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR. Ambos terão que cumprir suspensão automática.

Por outro lado, Argel poderá contar com o retorno do lateral-direito Samuel Xavier, que volta após cumprir suspensão automática, por ter sido expulso no jogo anterior, contra o Flamengo, no Maracanã.

Diante disso, o treinador alvinegro pode repetir a escalação do jogo contra o Furacão, promovendo apenas a entrada de Samuel Xavier no lugar de Cristovam, que volta para o banco de reservas, e definindo o substituto de Valdo na zaga, que pode ser Tiago Alves (o favorito) ou Eduardo Brock.

A definição da equipe que enfrenta o Timão deve ser feita no treino coletivo que está programado para a tarde desta terça-feira, 3, a partir das 15h30min, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu.

O jogo entre Ceará e Corinthians está marcado para esta quarta-feira, 4, as 19h30min, na Arena Castelão. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O Vovô começa a partida em 16º lugar, com dois pontos de vantagem para a Zona de Rebaixamento, que tem o Cruzeiro, com 36 pontos, ocupando a 17ª posição.

Participamos do

Facebook Comments