É óbvio que o sexteto formado por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Matthew Perry são as grandes estrelas da aclamada e premiada sitcom ‘Friends’, que foi transmitida entre os anos de 1994 e 2004 e tornou-se uma das maiores sensações do mundo do entretenimento de todos os tempos.

Entretanto, é inegável dizer que, ao longo de dez temporadas, atores e atrizes de grande calibre foram convidados para aparições breves (e algumas um pouco mais demoradas) como coadjuvante memoráveis e hilários que pincelaram a vida dos nossos protagonistas com mais comédia – e um pouco mais de drama.

Por isso – e em celebração ao recém-anunciado revival do show -, o CinePOP separou uma breve lista com as 12 celebridades mais icônicas que deram as caras na produção (excluindo aqueles que se tornaram recorrentes, como Paul Rudd e Maggie Wheeler).

Joey consegue outra chance de estrelar uma novela na sétima temporada da série – mas não sem a ajuda da icônica Susan Sarandon. Afinal, sua personagem, a “malévola” Cecilia Monroe, será cortada da narrativa em breve (ainda que não saiba disso) e reencarnada pelo retorno glorioso de Joey às telinhas. E, apesar de um começo conturbado entre eles, os dois acabam passando uma noite juntos e se despedem de modo bastante dramático, cada qual trilhando seu próprio caminho.

Billy Crystal e Robin Williams fizeram uma breve, mas inesquecível aparição durante um episódio da terceira temporada, no qual irrompem no Central Perk de maneira barulhenta, interrompendo uma conversa entre os seis amigos e pedindo a eles que deem espaço no sofá.

Como fica claro, o personagem de Williams suspeita que sua mulher está dormindo com outra pessoa. Não demora muito até que a verdade venha à tona: Crystal é o amante.

Reese Witherspoon já tem um Oscar e um Emmy, mas nos anos 2000 ela participou de ‘Friends’ como Jill Greene, irmã mais nova de Rachel. Apesar de aparecer em apenas dois episódios, ela causou bastante ao falhar em amadurecer, se envolver com Ross, irritar a primogênita da família e enganar todo mundo antes de dizer adeus a todos e voltar para sua vida recheada de privilégios.

George Clooney e Noah Wyle fizeram uma memorável aparição na 1ª temporada do show – e o mais engraçado é que interpretaram dois médicos (mesma profissão que tiveram no drama ‘ER’). A dupla acabou convidando Monica e Rachel para sair, mas não tinham ideia de que Rachel estava usando o nome da amiga para usufruir de seu seguro de saúde – culminando em um encontro bastante desconfortável.

Jennifer Coolidge é conhecida por inúmeros papéis cômicos ao longo de sua carreira – e sua participação em ‘Friends’ não poderia ser diferente. Na décima temporada, a atriz se rendeu a um falso sotaque britânico na pele de Amanda, uma socialite egocêntrica que Monica e Phoebe tentaram “eliminar” de suas vidas, percebendo que a tarefa era mais difícil que pensavam.

Julia Roberts é uma das atrizes mais conhecidas da indústria do entretenimento e, em 1995, foi convidada para um episódio da 2ª temporada do show. Roberts interpretou uma ex-colega de sala de Chandler que ainda sente rancor pelo rapaz por tê-la feita passar por uma humilhação na frente de todos – esperando pacientemente por seu momento de vingança e deixá-lo completamente nu no banheiro de um restaurante.

O stripper quase aposentado Roy “Goodbody” foi uma das breves adições mais hilárias das dez temporadas de ‘Friends’, não podendo ser interpretado por ninguém menos que o carrancudo e impecável Danny DeVito. O ator deu vida ao performer de 50 anos de idade que foi erroneamente chamado para alegrar a despedida de solteira de Phoebe, mas teve uma recepção fria por parte da personagem, magoando-o e fazendo-o chorar.

Na sétima temporada, Rachel cruza caminho com sua antiga colega de sororidade, Melissa Warburton. Ela revela que ambas se beijaram numa festa da faculdade, mas Phoebe não acredita nela; ao saírem para jantar, Melissa também nega que aquilo tenha acontecido e, frustrada, Rachel a beija mais uma vez – arrancando uma declaração memorável e hilária da personagem de Winona Ryder, que revela que sempre esteve apaixonada pela amiga.

Na oitava temporada, Brad Pitt interpretou um antigo amigo de Ross, Will Colbert, que carrega consigo um rancor inexplicável por Rachel, encarando-a até hoje como sua grande inimiga. Seu ódio é tão grande que ele admitiu, em plena comemoração ao Dia de Ação de Graças, que espalhou o rumor de que ela era hermafrodita para a escola inteira (e uma curiosidade: Pitt e Aniston estavam casados na época desse episódio).

Bruce Willis sem sombra de dúvida foi uma das celebridades convidadas mais icônicas de todo o panteão ‘Friends’. Aparecendo por três capítulos, Willis deu vida a Paul Stevens, pai de Elizabeth, uma jovem estudante que estava saindo com Ross. Eventualmente, o amedrontador homem se envolve com Rachel e nos arranca risadas ao desenterrar traumas de sua infância – o que lhe rendeu uma estatueta do Emmy por sua aplaudível performance.

Comentários