Acompanhe as últimas notícias sobre a pandemia. Governo federal, estados e municípios anunciaram medidas para frear a transmissão da doença em um cenário de crescimento de casos confirmados. Países sul-americanos e europeus intensificam medidas contra o vírus. O Fantástico mostrou como está a Itália e falou também com celebridades contaminadas. Entenda qual vai ser o surto em áreas populosas e como pesquisadores brasileiros trabalham para descobrir vacina. O futebol deve parar em todo o país. Além do coronavírus, o sarampo avança. E veja dicas sobre Imposto de Renda e concursos.

A pandemia de coronavírus fez com que governo federal, estados e municípios anunciassem diversas medidas para tentar conter a transmissão da doença no Brasil. Isso afeta escolas e universidades, transporte público, serviços de saúde, comércio, órgãos públicos e eventos. Veja, estado por estado, as medidas que estão em vigor nesta segunda-feira.

As últimas sobre a pandemia mostram que a Argentina fechou fronteiras por 15 dias, a Itália tem mais de 1,8 mil mortes, e Alemanha, França e Colômbia também intensificaram medidas. Veja as atualizações.

O Fantástico mostrou como é viver na Itália em quarentena. País já está há seis dias em quarentena. Comércios, escolas e prédios públicos estão fechados. O programa também mostrou brasileiros anônimos e famosos que contaram como é estar com o novo coronavírus.

O que vai acontecer com a epidemia do novo coronavírus no Brasil? Em que ponto da curva de crescimento nós estamos? E qual vai ser o número de casos em áreas populosas, como a grande São Paulo? O Fantástico explica por que é importante ‘achatar’ a curva da pandemia.

A GloboNews abriu sinal para todo mundo. O canal estará ao vivo para prestar serviço à população com as últimas informações sobre a pandemia de coronavírus. Clique aqui e assista.

Nos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed, banco central) anunciou corte de 1 ponto percentual nas taxas de juros do país, que agora varia de 0% a 0,25%. O corte é mais uma medida de emergência para ajudar a sustentar a economia local em meio à pandemia do coronavírus, e faz parte de uma ação coordenada anunciada também pelos bancos centrais de Reino Unido, Japão, zona do euro, Canadá e Suíça.

Pesquisadores do Brasil estão desenvolvendo uma vacina contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), o vírus responsável pela doença Covid-19. O modelo é diferente do empregado em projetos por pesquisadores de outros países, e tem perspectiva de testes em animais nos próximos meses.

Estudos chineses relatam que não há transmissão do coronavírus de grávidas para bebês durante a gestação. Mas os cientistas esperam mais casos para comprovação.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou em entrevista ao Jornal GloboNews que o órgão vai convocar médicos cubanos que participaram do programa Mais Médicos para ajudar a controlar a epidemia do novo coronavírus.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu, a partir de hoje, as competições nacionais sob sua coordenação: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. O Campeonato Mineiro parou. A Federação Paulista de Futebol (PFP) se reúne hoje para decidir o rumo de suas competições.

Um surto de sarampo na FAB? Enquanto as atenções estão voltadas para o novo coronavírus, a Academia da Força Aérea de Pirassununga, no interior de São Paulo, registrou quase 100 casos de sarampo. Como essa história começou? E como a base se transformou em um centro de quarentena? Ouça:

A herança recebida pelo contribuinte só deve ser informada na declaração do Imposto de Renda após a conclusão do processo judicial do inventário, que divide os bens deixados pela pessoa que morreu aos herdeiros. Sem a conclusão desse processo, nada deve ser declarado. Entenda mais sobre o tema.

A diretora de Impostos da EY, Carolina Nagahama, vai responder a questões de leitores do G1 durante todo o período aberto para a entrega da declaração à Receita Federal. Tires sua dúvida.

País tem pelo menos 181 concursos com inscrições abertas para mais de 228,8 mil vagas. O maior concurso é o do IBGE, que abriu edital para 208 mil vagas temporárias. Aeronáutica, Exército e Marinha também têm concursos com inscrições abertas.

Comentários