Bianca Andrade, quem é? Biografia, carreira e polêmicas sobre Boca Rosa

Inicialmente, a proposta do canal Boca Rosa, como é chamado, era ensinar uma legião de seguidores a se maquiar da melhor forma possível. Hoje, contudo seu canal (adormecido há algum tempo), conta com uma temática mais diversificada.

Acima de tudo, o seu canal já conta com quase 600 vídeos publicados. Além disso, a web celebridade também já conta com mais de  milhões de seguidores do seu canal.

Mas não é só no YouTube que a influenciadora digital faz sucesso. Seu perfil no Instagram. aliás, conta com quase 8 milhões de seguidores. Este, inclusive, passou a ser seu principal veículo de comunicação com o público.

Inicialmente, quando se olha para Bianca Andrade pela primeira vez, enxerga-se uma mulher experiente, com uma idade que permite qualquer mulher saber o que está fazendo e o que quer. Apesar das características serem verdadeiras, a moça tem apenas 25 anos de idade.

Na época, ela tinha apenas 16 anos, mas já falava sobre o assunto na internet. Inclusive, tudo começou no Orkut, com uma conta que falava apenas de maquiagem. Posteriormente, ele se transformou no blog de make Boca Rosa, chegando depois ao YouTube.

Atualmente Boca Rosa não é só o nome de um canal, mas sim uma marca. Além dela ser uma das mulheres com mais inscritos no site de vídeos, ela possui sua própria marca de produtos de beleza. Confira neste link.

Primeiramente, a história de Bia (como é chamada pelos seus fãs) começa em uma comunidade do Rio de Janeiro. Apesar de desde pequena gostar de maquiagens, sua família não tinha dinheiro para comprar makes.

Ainda adolescente, começou a fazer um curso de maquiagem no SENAC. Basicamente, ela já falava sobre o assunto na internet, através do blog Bia Boca Rosa. Mas, resolveu usar sua criatividade para lançar seu canal no YouTube.

Leia também  Lutando contra o câncer, Mama Bruschetta surge de cabeça raspada

Consequentemente, ela começou a sair em matérias de jornais locais e ganhar uma pequena notoriedade. Sua primeira grande aparição pública, aliás, foi no programa Ana Maria Braga, em 2013. Deste ponto em diante, tudo começou a mudar.

Primeiramente, o seu canal cresce bastante. Consequentemente, foi ganhando patrocinadores e inscritos até chegar ao ponto de não só fazer vídeos de maquiagem, mas também sobre estilo e mostrando sua vida e viagens.

Certamente, Boca Rosa cresceu junto com YouTube. Até porque Bianca Andrade foi uma das primeiras YouTubers a fazer do seu canal a sua profissão. Atualmente, como já foi dito, Boca Rosa é uma empresa.

Acima de tudo, hoje ela é uma verdadeira celebridade, dentro e fora da internet. Ela já participou do programa da Globo É de Casa, e também é patrocinada por inúmeras marcas.

Além disso, entre 2016 e 2017 ela apresentou sua peça de teatro Boca Rosa. No espetáculo, ela conta sua trajetória e por tudo o que passou até se tornar a celebridade com milhões de seguidores.

Ademais, a peça abordava temas sérios como bullying, relação de pais e filhos, descoberta do amor, relacionamentos, empoderamento feminino e outras questões do universo das mulheres.

Contudo, essa não foi sua única grande indicação. Bianca também concorreu ao Meus Prêmios Nick 2017 na categoria Youtuber Favorita e a também ao Prêmio Jovem Brasileiro 2017. Na Capricho Awards 2016, por exemplo, foi indicada em várias categorias, sendo a maior vencedora da edição.

Primeiramente, a blogueira também é conhecida por colecionar polêmicas. Uma das mais recente ocorreu no último Ano-Novo, quando a celebridade fez trancinhas afro para passar as festas na Bahia. Consequentemente, foi acusada de apropriação cultural.

Após desfazer o penteado, ficou com os fios bem cacheados e armados, formando um grande black power. “Esse foi o meu cabelo quando tirei as tranças! Me achei bonita e tirei uma foto!”, escreveu ela, aumentando a confusão.

Leia também  Mariana Weickert posta look combinando com a filha

Além disso, ela passou por uma lipoaspiração secreta. Sem saber que estava sendo ouvida durante o intervalo de um programa de rádio, Bianca perguntou à mãe se deveria falar que tinha passado pelo procedimento.

Em 2017, aliás, a YouTuber tinha emagrecido bastante, justificando a perda de peso com uma dieta natural, exercícios e cintas elásticas. Contudo, ela não havia citado a cirurgia, o que frustrou muita gente.

Ela também foi acusada de participar de um menage. Em dezembro de 2018, Bianca foi para João Pessoa para a festa de aniversário da blogueira Gessica Kayane e saiu o boato de que tinha teria dormido com o casal Marina Ferrari (também youtuber) e Gabriel Roncatti. Entretanto, Boca Rosa não confirmou, nem negou o assunto.

A moça, então, teve de ser maquiada, de última hora, pela irmã e processou a blogueira. Além de pedir desculpas publicamente, Bianca pagou indenização de R$ 15 mil.

As imagens, inclusive, deixam bem claro o quanto a celebridade mudou. Porém, ao contrário da polêmica lipo, hoje em dia Boca Rosa admite e fala abertamente sobre suas várias intervenções cirúrgicas.

É com esse sorrisão de orelha a orelha que estou vivendo um dos dias mais especiais da minha vida. Vou me ver pela primeira vez numa tela de cinema, interpretando a professora Fátima, no @eladisseeledisseofilme baseado no amado livro da @thalitareboucas. Dá pra acreditar nisso? Pra mim a ficha ainda não caiu, to num daqueles dias que passa um filminho na cabeça, sabe? Só gratidão pela vida e por tudo o que vivi pra estar aqui agora. Por isso que eu digo repito pra todos vcs que me seguem aqui: acreditem nos seus sonhos! Nada é tão seu na vida! Vai atrás que TUDO é possível! ♥️ Agora deixa eu voltar lá pra coletiva de imprensa pq agora to chique a beça 😂😻

Leia também  Alinne Rosa teve relacionamento abusivo com filho de Saulo Fernandes

Amando ler os comentários de vcs pirando com os palpites, então vou ajudar. Não tem nada a ver com laces ou perucas. Qual o próximo palpite? 🛁👄 Agora tá FÁCIL hein! 😍