A cantora Keri Hilson vem sendo detonada nas redes sociais após fazer uma série de tuítes alegando que a tecnologia 5G presente em telefones celulares é a causa da pandemia do coronavírus. Nos posts já deletados pela artista de 37 anos ela alega ter visto “vídeos no YouTube” que corroboram sua teoria.

“As pessoas estão tentando nos avisar sobre o 5G HÁ ANOS”, escreveu Hilson em um dos tuítes já apagados. “Petições, organizações, estudos… O que estamos enfrentando é consequência da radiação. O 5G foi inventado na CHINA. Em novembro de 2019 as pessoas começaram a morrer. DESLIGUEM O 5G!!!”.

Ela continuou em seu surto sem fundamento: “Eu tenho um amigo que me mostrou vídeos no YouTube falando sobre os efeitos físicos do 5G. Para ficar mais clara, estou dizendo que há estudos e experimentos que apontam para a possibilidade da radiação eletromagnética do 5G estar CAUSANDO o contágio do vírus”.

“Por que o vírus não está espalhando na África? Não é uma região de 5G. Pode até ter algumas bases lá, mas não tanto como em outros países”, encerrou sobre o tema.

Muitos alertaram a artista para os absurdos ditos por ela e que ninguém precisa desligar o celular. Assim como as tecnologias 4G e 3G, a 5G é consiste na tranmissão de conexão por meio de ondas de rádio, um espectro eletromagnético que não causa danos ao ser humano.

Hilson disse ter decidido apagar seus tuítes por recomendação de seus empresários e agentes, mas mostrou-se ainda assim contrariada e deu a entender que ainda acredita na tese defendida por ela.

“A direção pediu para apagar”, escreveu a celebridade. “Eu aprecio bons discursos e formas não convencionais de pensamento. Vamos ficar todos seguros, porque independentemente da razão o vírus é real. Que Deus esteja conosco… Orações para todos”, finalizou a artista em relação ao tema.

“Isso é desinformação e irresponsável da sua parte”, respondeu uma pessoa ao tuíte da artista. “‘Formas não convencionais de pensamento’ HAHAHAHA”, ironizou outra. “Moça, isso foi estúpido”, acusou uma terceira. “Eu não consigo acreditar que você escreveu essa besteira”, afirmou mais alguém.

Comentários