Mais de 6 mil pessoas já morreram em todo o mundo por causa do coronavírus, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. O número de contaminados já chega a 167.511 e, para que o número não se torne ainda maior, especialistas do mundo inteiro pedem para que o isolamento social seja adotado. Neste momento de pandemia, quanto mais gente dentro de casa, melhor.

Alguns famosos têm feito a sua parte na campanha de prevenção contra a covid-19. Além de ressaltarem a importância de lavar bem as mãos, personalidades como Arnold Schwarzenegger, Gal Gadot, Ariana Grande, Taylor Swift e Lady Gaga têm usado as suas redes sociais para pedir que os fãs não saiam de casa, pelo menos por enquanto.

O astro de Exterminador do Futuro, por exemplo, apareceu ao lado dos seus cães em sua mansão em um vídeo curto em que transmite uma mensagem de fácil compreensão: “fiquem em casa o máximo de tempo possível. Escutem os experts, não os idiotas. Juntos, nós vamos superar isso”.

Ariana Grande usou palavras mais duras. “A sua estúpida aula de hip hop ioga pode esperar, eu juro”, disse a cantora pop no Twitter.. Em resposta aos seguidores, ela complementou: “Estou apenas pedindo às pessoas que têm o privilégio de cancelar o trabalho que pratiquem o distanciamento social”.

Taylor Swift adotou um discurso mais educativo: “Estou vendo muitas reuniões de amigos e festas ainda acontecendo. Esse é o momento de cancelar os planos e realmente se isolar o máximo que puder e não presumir que, porque você não se sente mal, não correrá o risco de passar algo para alguém idoso”, escreveu.

Com discurso semelhante, Lady Gaga deu exemplo: Não é o mais fácil para todos no momento, mas a coisa mais gentil e saudável que podemos fazer é a autoquarentena e não sair com pessoas com mais de 65 anos e em grandes grupos. Gostaria de ver meus pais e avós agora, mas é muito mais seguro não fazê-lo”, afirmou no Instagram.

Billie Eilish, de 18 anos, apontou a irresponsabilidade de pessoas da sua idade: “Eu já vi muitos jovens no mundo todo indo a baladas, praias ou apenas saindo e isso é realmente irresponsável”, falou no Instagram, lembrando que idosos são mais vulneráveis à doença. “Não é sobre você”, finalizou.

Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, fez referência aos filmes de super-heróis. “Ficar em casa é meu superpoder e o seu! Por favor, tomem conta de si mesmos, dos seus entes queridos e de todos nós. Essa situação não deve ser abordada de maneira leviana”, disse a atriz no Instagram.

No Brasil, famosas como Juliana Paes e Giovanna Ewbank também se manifestaram. “Amores, a situação é muito séria! Lave as mãos, evite contato físico, fique atento às orientações das autoridades de saúde e, se puder, evite sair de casa”, disse Ewbank nas redes sociais. Confira algumas das manifestações.

Comentários